Cirurgia de joanete - recuperação O tempo de recuperação depende do tipo de cirurgia realizada, no entanto, em média após seis a oito semanas é permitido o uso de calçado de salto baixo para caminhar.
O pós-operatório inclui o uso de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos. Após a cirurgia, o paciente deve usar um calçado ortopédico especial por cerca de 2 semanas. Em seguida, passa mais alguns dias com uma bota ortopédica especial. Pode ser necessário também o uso de muletas.
Geralmente, a cirurgia de joanete é feita no consultório do ortopedista sob anestesia local e, por isso, é possível regressar a casa poucas horas após o final da cirurgia.
A pressão exercida sobre o dedo pelos sapatos, especialmente os de pontas estreitas e saltos, é a principal causa para a ocorrência de um joanete. A elevação dos saltos desloca o peso corporal para a frente do pé de forma a contribuir para a deformidade.
Quem Viu, Viu Também
Continue lendo e veja como aliviar os incômodos do joanete e evitar que ele se agrave.
PROTETOR PARA JOANETE ORTHO PAUHER Alivia a dor e o atrito nos calçados, cobre e protege o joanete. Modo de Usar:Lave os pés e seque-os completamente. Aplique o protetor diretamente sobre o joanete. Não aplique sobre pele irritada.
Espaçadores de dedo do pé e até talas para serem usadas à noite podem ser indicados. Além disso, medicamentos anti-inflamatórios podem ajudar a aliviar a dor e reduzir o inchaço. Outros podem ser prescritos para ajudar em acidentes cujos joanetes são causados por artrite.
Não tem como corrigir essa deformidade sem cirurgia mas a depender do caso, passando por avaliação com Quiropraxista - graduado- existem algumas técnicas que podem auxiliar no tratamento juntamente com o uso ideal do calçado.