Essa frase pertence a Antoine de Saint-Exupéry. Ela remete a sensação de superficialidade, ou seja, nossos olhos veem apenas a matéria, ou seja, eles estão diretamente ligados aos nossos desejos palpáveis, os quais buscamos ter.
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos” – Saint-Exupéry. Uma das frases mais citadas no mundo literário, com certeza é uma do livro “O Pequeno Príncipe”, onde nos ensina a dar valor as coisas que não são materiais, e nem podem ser vistas. Mas pouca gente sabe a história desse trecho.
O que torna belo o deserto, disse o príncipezinho, é que ele esconde um poço nalgum lugar... ... - Quer se trate da casa, das estrelas ou do deserto, disse eu ao príncipezinho, o que faz a sua beleza é invisível!
Resposta: O pequeno príncipe deixa seu planeta por causa da rosa. Explicação: ... Ele deixa seu planeta por quê se irrita com a vaidade de sua flor, mas quando está longe não para de pensar em como são importantes um para o outro.
Verificado por especialistas O pequeno príncipe não fugiu de seu planeta, ele apenas quis passear e conhecer outros planetas . viajou pelo espaço, de planeta em planeta, conhecendo pessoas e após passar por vários planetas diferentes ele chegou ao planeta Terra .
Resposta: ele procurava conhecer um descohecido ,ou seja conhecer um mundo desconhecido.
O Pequeno Príncipe vem do planeta Asteroide B612, onde vive sozinho, apenas com três vulcões, algumas mudas de baobás e uma rosa. Ele viaja por 6 planetas diferentes até chegar a Terra para entender o “sentido das coisas”.
Perdido na imensidão do deserto, o piloto se surpreende ao encontrar um garoto – o Pequeno Príncipe. Aos poucos, descobre a fabulosa história do menino. Ele morava em um asteroide chamado B-612. Lá, a maior preocupação do Pequeno Príncipe eram os baobás – grandes árvores que poderiam destruir o asteroide.
O pequeno Príncipe vivia em um planeta minúsculo, o asteroide B612. O seu planeta era do tamanho de uma casa. No entanto, ouso dizer aqui que ele não era apenas diminuto como uma casa, mas também simbólico como uma.
Resposta. 2) Como era a rotina do Pequeno Príncipe em seu pequeno planeta? R: Ele arrancava os baobás e observava o sol nascendo e se pondo.