O meio técnico-científico-informacional corresponde à atual fase dos processos de transformação da natureza e de construção do espaço geográfico. ... Assim, estabelece-se uma melhor noção das relações entre natureza e sociedade ao longo do tempo.
(UFRN) Com o desenvolvimento do meio técnico-científico informacional, o espaço geográfico tornou-se mais denso em objetos artificiais que apresentam um conteúdo cada vez mais elevado em ciência, técnica e informação.
O meio técnico-científico-informacional corresponde à atual fase dos processos de transformação da natureza e de construção do espaço geográfico e o sistema de comunicação é um processo mediante o qual uma mensagem é enviada por um emissor, através de um determinado canal, e entendida por um receptor, é a rede por meio ...
No último século, o processo de globalização se acelerou bastante devido à Terceira Revolução Industrial (ou Revolução Técnico-Científico-Informacional). Ela promoveu a evolução das tecnologias de transporte e comunicação, de modo que a distância e as fronteiras geográficas se tornam cada vez menores.
A Terceira Revolução Industrial corresponde ao período após Segunda Guerra Mundial em que o aprimoramento e os novos avanços no campo tecnológico passaram a abranger o campo da ciência, integrando-o ao sistema produtivo.
A relação entre a globalização e as revoluções industriais é de que as revoluções industriais aceleraram e viabilizaram o processo de globalização, pois a produção em massa causou a necessidade de expansão de mercados e a respectiva integração deles, a nível mundial.
Resposta: Explicação: A revolução industrial contribuiu significativamente com o avanço das indústrias e tecnologia que hoje nos permite viver em um mundo globalizado(ou seja uma interação mundial da economia, cultura e outros aspectos).
O nascimento da indústria causou grandes transformações na economia mundial, assim como no estilo de vida da humanidade, uma vez que acelerou a produção de mercadorias e a exploração dos recursos da natureza.
A globalização foi uma consequência da Segunda Revolução Industrial e do Imperialismo. As expansões políticas das potências militares e econômicas da época (Alemanha, Japão, Estados Unidos, Inglaterra, etc.) e os inventos que esses países criaram revolucionaram o mundo. ... Com isso, surgiu a globalização.
A globalização é um processo de integração social, econômica e cultural entre as diferentes regiões do planeta. A globalização é um dos termos mais frequentemente empregados para descrever a atual conjuntura do sistema capitalista e sua consolidação no mundo.
A globalização pretende unificar currículos e práticas, visando instrumentalizar o cidadão, portanto, a escola pode utilizar esta pretensão para buscar novos objetivos de cidadania e libertação, partilhando ideias e criando condições para que aconteça a percepção crítica das coisas, ensinando a viver e compreender a ...
A educação orientada pelas diretrizes neoliberais, de mercado, desloca-se do campo social para o político econômico. ... Assegura que o mundo empresarial tem interesse na educação porque deseja uma força de trabalho qualificada, apta para a competição no mercado nacional e internacional.
A política educacional neoliberal focaliza a ação direta do Estado na universalização da escolarização obrigatória para a população da faixa etária requerida por lei, na expansão do ensino médio e no aumento de sua participação nos programas de formação profissional; ou seja, essa política destina-se prioritariamente à ...