O "operário" aqui é o Penicillium roqueforti, um fungo que vive naturalmente nas cavernas francesas onde o autêntico queijo roquefort é maturado, apesar de fabricantes de todo o mundo poderem adicionar esse componente para criar um efeito semelhante.
Eu provavelmente iria com fontina, um jovem asiago, ou manchego (um jovem, não manchego viejo). Para emular um provolone mais jovem, use menos queijo envelhecido e use um melhor aparelho de fusão, como fontina, monterey jack ou até mesmo um suave suíço.
Brie de Meaux (Meaux) Esta variedade particular de queijo Brie é a mais famosa de todas e, no passado, era conhecida como o queijo da realeza e das pessoas abastadas.
Claude Troisgros explica como escolher o queijo brie: para cozinhar, opte pelo queijo fresco. Para comer com torradas, os maduros são melhores. Entenda. "O bom (para fazer a receita com carne) é tentar um queijo brie brasileiro mas o muito maduro fica meio amargo.
Como é feito o queijo brie? O processo começa adicionando o coalho ao leite (de cabra ou, mais tradicionalmente, o de vaca). O resultado é uma coalhada que será cortada em grãos maiores. Depois disso, é feita a drenagem do soro.
A defumação é responsável pela formação da casca marrom característica do provolone e pode ser consumida.
A casca tem a função de ajudar o queijo a desenvolver sua textura, sabor, aroma, manter sua umidade interna e evitar que estrague. A maioria das cascas são uma camada compactada de queijo, totalmente comestível, onde habitam bolores, leveduras e bactérias. ... Por isso é perfeitamente seguro comer a casca do queijo.
E, só pra não ficar nenhuma dúvida, a casca rosa do Gouda e do Prato Esférico tem um corante natural que não prejudica a saúde. A branca do Brie, do Camembert e do Camembleu é formada por fungos que também não são prejudiciais, e ainda ajudam a apurar o sabor desses queijos.
Já na gastronomia, o Mini Babybel® é ideal para ser consumido com vinho branco suave e com espumantes. Como aperitivo, lanche ou até servido com legumes ou uma salada de folhas para o almoço ou jantar, essas delícias encontraram o seu lugar em todos os paladares.
Babybel, um queijo semi-duro é feito de leite de vaca pasteurizado. Ele vem em um saco de rede, onde cada peça apresenta um revestimento de cera vermelho distintivo. Hoje em dia são fabricados 7 sabores diferentes – Original, Original Sharp, Light, Bonbel, Cheddar Branco, Cheddar e Gouda.