Baseia-se na reformatação ou no rearranjo de coisas antigas que, deste modo, passam a ser consideradas como “novas”. É aquela “releitura inovadora” e que causa impacto o suficiente para merecer uma classificação independente. Exemplos: Cirque du Soleil (mistura de circo com teatro).
O especialista explica que uma inovação sustentadora é quando empresas apostam em melhorias de produtos ou serviços para reafirmar sua liderança; enquanto a disruptiva é quando uma organização apresenta um produto mais simples, acessível e mais barato aos consumidores, atendendo um público que, antes, não tinha acesso ...
A inovação de produto, como o próprio nome indica, centra-se no desenvolvimento e melhoria das funções dos produtos. Este é o tipo de inovação mais facilmente reconhecido pelo consumidor, pois implica o aparecimento de novos produtos ou a melhoria de produtos existentes.
Sabe-se que a utilização das tecnologias associadas a construção de conhecimentos com novas formas de comunicação e linguagem, ampliam e significam o espaço escolar, tornando-o mais agradável, motivacional, buscando interesse e eficiência pelos alunos e professores.
Os benefícios das novas tecnologias na educação
Por meio do uso do computador o professor explorará diversos meios de tecnologias digitais, sendo assim se torna possível a aquisição e ampliação de conhecimentos, com a criação de ambientes de aprendizagem e facilitação do processo do desenvolvimento intelectual do aluno dentro de fora da sala de aula.