A narração feita por um narrador que não participa dos fatos, mas que os observa, é denominada de Narração em 3ª pessoa. ... O narrador em 1ª pessoa tem, portanto, uma dupla função, ou seja, é narrador e personagem ao mesmo tempo. Geralmente, ele é o protagonista, mas pode aparecer como personagem secundária.
A terceira pessoa inclui os pronomes ele, ela, eles e elas. Com essa perspectiva, o narrador tem liberdade para contar a história de um ponto de vista específico e, assim, descrever pensamentos e sentimentos do personagem. Por exemplo: "Carla ligou a luz do banheiro.
Ao escrever um livro em terceira pessoa, precisará definir se a perspectiva do narrador será onisciente ou limitada....O escritor pode escolher escrever seu livro sob uma de 3 perspectivas, a saber:
Se você precisa descrever a aparência de um personagem que o seu protagonista já conhece de maneira mais detalhada, o ideal é colocá-lo em uma situação onde a aparência está em evidência. Um evento, uma pergunta — “como estou?”, “você me acha bonita?” —, um comentário, enfim, algo do tipo.
Resumindo, a narração em primeira pessoa pode ser aproveitada em histórias que focam nos sentimentos e em um protagonista único, além de contribuir para a formação do mistério. Já a narração em terceira pessoa pode ser mais útil em histórias que envolvem um número maior de personagens e núcleos.
As chamadas pessoas do discurso se definem pelo seu posicionamento frente ao ato comunicativo, ou seja: primeira, representando aquela que fala (eu/nós); segunda, representando aquela com quem se fala (tu/vós/você, o senhor); e a terceira, demarcada por aquela de quem se fala (ele/eles/ela/elas).
Use sempre o “eu” para manter o ritmo e a ação sempre seguindo em frente. Tente não deixar o narrador em primeira pessoa preso no passado ou em descrições longas, principalmente se estiver escrevendo no presente. Mantenha o ritmo e a ação seguindo. Concentre-se em manter o narrador em ação a cada cena.
Autobiografia: A arte de escrever um livro sobre sua vida
Então veja o que é necessário para escrever um livro técnico:
Decida sobre o que é o livro Boa escrita é sempre sobre alguma coisa. Escrever o assunto do seu livro em uma frase, depois esticá-la até um parágrafo e então até o esboço de uma página. Depois disso, escreva um índice para ajudar à medida que você escreve, e então divida o capítulo em algumas seções.
Assim, o que sugiro:
Significado de Técnico substantivo masculino Indivíduo que tem conhecimento prático de uma arte ou de uma ciência; perito, especialista.
É considerado técnico o indivíduo que domina uma técnica. Pode-se tratar de um grau ou de uma qualificação a que se acede a partir da educação formal, como é o caso dos técnicos químicos ou dos técnicos de radiologia.