Pontes flexíveis (flexite) As pontes flexíveis permitem a retirada da boca pela própria pessoa e em alguns casos substituem as dentaduras e as pontes fixas. Podem estar apoiadas na gengiva ou em outros dentes que o paciente possui.
A grande vantagem da prótese dentária flexível frente a ponte removível em metal é o grampo estético confeccionado na cor do dente ou gengiva. ... Na grande maioria das vezes, o dispositivo móvel flexível passa imperceptível mesmo para pessoas muito próximas aos portadores desse tipo de prótese.
“Elas são aconselhadas quando há quebra, desgaste dos componentes da prótese (geralmente os dentes) ou quando ela chega no limite da sua 'vida útil'”, explica o profissional. Por isso que os dentistas recomendam seus pacientes a retornar com a prótese removível ao consultório em um período máximo de 5 anos.
A prótese dentária de silicone é uma prótese parcial móvel flexível, pois não existe prótese dentária fixa em silicone. Ela é uma das mais caras entre as removíveis, com o preço médio de R$1.
A prótese flexível ou prótese flex é um tipo de prótese removível, que tem como diferencial o seu modo de confecção em laboratório.
Alívio estético é a principal característica. A ausência dos grampos metálicos utilizados para apreender a prótese dentária móvel é a principal característica da técnica flexível. ... Grampos da prótese flexível podem ser confeccionados na cor dos dentes, gengivas e até mesmo transparentes.
Para quem procura resultados estéticos naturais e marcantes, a técnica com porcelana pura é o melhor tipo de prótese dentária fixa.
Flexível e de coloração semelhante à mucosa, ela é a escolha certa para quem busca unir estética, conforto e tratamento em um só item. Outro benefício desse modelo é a flexibilidade do silicone, que torna a prótese dentária mais leve e fina, favorecendo os ajustes e diminuindo os riscos de quebras e danos ao material.
Humedeça e escove sua prótese em água morna. Escove suas gengivas, língua e dentes com creme dental com flúor antes de se colocar novamente suas próteses. Isso ajudará a remover placa dos dentes, estimular a circulação sanguínea e manter uma boa saúde bucal.
Quando se passa a usar uma prótese dentária, sua limpeza passa a ser tão importante quanto a escovação para os dentes. Nesse momento, os sabonetes ou detergentes neutros podem ser usados para a limpeza.
Uma vez por semana, é preciso misturar uma colher de água sanitária ou oxigenada em um copo de água e deixar o objeto de molho por 30 minutos, diz Vânia Araújo, cirurgiã dentista do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG). Em seguida, é importante a enxaguar em água corrente.
Coloque 10 gramas de bicarbonato em um copo com água fria, mergulhe a dentadura previamente limpa e deixe agir por meia hora. Depois enxágüe bem, seque com cuidado e pode voltar a usar. Outro ingrediente que ajuda a remover as manchas e a desinfetar a dentadura é o suco de limão.
Pegue meio copo de vinagre branco e adicione água para diluí-lo até o copo ficar cheio. Agora mergulhe a dentadura nele por cerca de meia hora. Retire sua dentadura depois de meia hora e enxágue bastante com água corrente. O tártaro solto será removido pela água.
Como limpar a dentadura
Escovar os dentes duas vezes por dia e usar uma pasta de dente que retire as manchas, em combinação com uma escova macia, por exemplo, são boas técnicas para manter uma higiene oral adequada. Escove com cuidado, mas pelo menos duas vezes diárias. Usar fio dental também é importante.
Pode parecer clichê, mas o melhor lugar para colocar suas próteses durante a noite é em um copo com água limpa. Isso impede que a dentadura fique empenada e perca seu formato original, o que pode causar desconforto na hora de usar.
Assim, fizemos uma lista dos melhores para não só remover a nicotina do organismo mas também para limpar os pulmões....Para fumantes e ex-fumantes: estes alimentos vão expulsar a nicotina do seu corpo!
Como fortalecer o pulmão? 6 alimentos bons para o seu funcionamento
A fumaça do cigarro é inalada para os pulmões, distribuindo-se para o sistema circulatório fazendo com que a nicotina chegue de sete a 19 segundos ao cérebro. Além disso, o fluxo sanguíneo capilar pulmonar é rápido, e todo o volume de sangue do corpo percorre os pulmões em um minuto.
Já no primeiro minuto sem cigarro, seu corpo começa a processar a mudança. Veja a seguir o que acontece com você ao longo do tempo, após abandonar o vício, e pasme: são necessários pelo menos 20 anos para que tudo volte ao normal!
Até 9 meses: A falta de respiração e a fadiga decaem fortemente. Os pulmões voltam a trabalhar com mais força mantendo-se limpos e evitando infecções. 1 ano: A possibilidade de sofrer um ataque cardíaco ou um AVC diminuem pela metade, comparando com as chances de um fumante.
Passado esse tempo, a chance de largar o vício aumenta. Ao ficar sem fumar, o organismo já dá sinais de agradecimento: Nos primeiros 20 minutos, a pressão arterial volta ao normal e os batimentos cardíacos também. Após duas horas, a nicotina sai da circulação sanguínea e as veias e artérias voltam ao diâmetro normal.
Comece sua Low Carb orientada por profissionais!
Colocar as folhas de tomilho na xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e deixar amornar. Beber 2 a 3 vezes por dia. O chá de tomilho é seguro para adultos e crianças com mais de 2 anos, mas no caso de grávidas deve ser usado apenas com orientação do obstetra.
Suco especial para limpar e recuperar os pulmões INGREDIENTES 1 maço de agrião 1 pepino 1 nabo 3 cenouras médias 1 dente de alho Suco de 1 limão espremido na hora Meio copo de água MODO DE PREPARO Bata os ingrediente no liquidificador. Quando estiver tudo bem liquidificado, coe o suco e tome na hora.
Chás para pneumonia
1. Xarope de cebola e alho
EXPECTUSS® é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.
O que fazer: uma boa forma de tentar diminuir a ansiedade e aliviar a dor é fazer respirações para o interior de uma sacola de papel por, pelo menos 5 minutos, tentando controlar a respiração. Caso a dor não melhore, é aconselhado ir ao hospital.
O tratamento para a infecção pulmonar é feito com medicamentos que atuam diretamente contra o agente causador, como os antibióticos, antifúngicos ou antivirais, por exemplo. Pode-se usar também medicamentos para dor e para baixar a febre.