Benefícios da Argila
Argila cinza - é usada em peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. Argila preta - é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica.
Os benefícios da argila para pele
Argila verde no corpo Dicas de uso: tenha cuidado para não exceder o tempo de uso (de 20 a 30 minutos), dependendo da região aplicada.
Peça o laudo técnico à loja onde compra sua argila e ou à marca da sua argila para ter certeza da sua procedência e qualidade. Se ficou convencida da necessidade desses cuidados, pode escolher as argilas da Terramater que respeita todos os cuidados acima listados.
Como é feito A seguir deve-se espalhar a argila na região do pescoço e costas, e cobrir com um plástico filme ou saco plástico para manter o calor por mais tempo. É aconselhado manter este evolvimento com argila por 20 a 30 minutos, e para tirar basta lavar a região com água em temperatura ambiente.
Após ser aplicada na pele, a argila deve ser ocluída com uma toalha molhada, gaze ou plástico filme, pois ela não pode secar em contato com a pele. “Quando ela seca, deixa de exercer suas propriedades. Quando ocluída, ela deve ser deixada por um tempo de, aproximadamente 30 minutos”, explica a Dra. Michelle Sanz.
Aplique a máscara de argila com um pincel ou com os dedos sobre o couro cabeludo (não nos fios). Deixe agir por aproximadamente 20 minutos, mas não espere a argila ficar seca. Para retirar, enxágue com água morna, sem esfregar o couro cabeludo, deixe a argila se diluir e sair lentamente.
A argila branca é a mais indicada para tratar os fios danificados e porosos. Ou seja, aqueles que sofreram com procedimentos químicos ou outros tipos de fatores externos. É um dos tipos mais suaves de argila, portanto, pode ser usado por todos os tipos de cabelo também.
Cabelo oleoso? Faça um detox do couro cabeludo com argila verde
Após usar argila branca, os cabelos ficam mais soltos, brilhosos, hidratados, macios e cheios de vida. A argila branca pode ajudar no crescimento das madeixas de forma saudável, uma vez que ajuda a desobstruir os poros do bulbo capilar e fortalece os fios novos, repondo as proteínas necessárias e selando os cabelos.
A argila ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo. Esse é um recurso importante para repor minerais perdidos. Ajuda a estimular a circulação sanguínea, o que favorece o crescimento saudável dos cabelos. Esse elemento ajuda a limpar profundamente o couro cabeludo.
Para clarear a axila e virilha com argila branca deve-se preparar a seguinte pasta caseira: 1 colher (sopa) de argila branca, 2 colheres de água, 3 gotas de óleo essencial de laranja. Misturar os ingredientes ate formar uma pasta e aplicar na região que deseja clarear. Deixar atuar por 15 minutos e lavar a seguir.
A freqüência do uso da máscara de argila, segundo Beatriz, depende do tipo de pele. "Quem tem pele seca não deve usar mais de duas vezes por semana. No caso das peles oleosas, pode ser usada em dias alternados", explica. A mais usada é a verde, mas ela indica a branca no caso de peles muito sensíveis.
O uso da argila verde varia muito de acordo com o seu tipo de pele e as suas necessidades. É que uma pele mais oleosa, por exemplo, precisa de uma limpeza mais caprichada, então o mais indicado é usar a máscara de duas a três vezes por semana, no máximo.
Como usar a máscara de argila Procure usar uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de 1 real e evite o contato com olhos e lábios. Deixe atuar por 15 minutos – tempo suficiente para que ela seque – e enxágue com água fria. Use de 1 a 2 vezes por semana.