⇒ Quanto ao grau de contaminação 1. Limpas - são as produzidas em ambiente cirúrgico, sendo que não foram abertos sistemas como o digestório, respiratório e genito-urinário. A probabilidade da infecção da ferida é baixa, em torno de 1 a 5%.
Para os casos de feridas secas ou exsudativas utilizar desbridantes (papaína 6 a 4% esfacelo; 2% tecido de granulação). E para casos de tecido desvitalizado utilizar colagenase fibrase.
Gengibre O gengibre é um anti-inflamatório natural, e pode ser útil no tratamento da erisipela. Para usar esta raiz para aliviar a dor e o inchaço da doença, rale-a para dentro de um pequeno saco de algodão e esprema todo o suco. Leve o líquido ao fogo com 3 litros de água até esquentar.
A erisipela é causada por uma bactéria, geralmente o estreptococos, que entra em contato com a pele por meio de algum ferimento (furúnculo, frieira, micose ou até picada de mosquito), dissemina-se pelos vasos linfáticos, atinge o tecido subcutâneo e gorduroso, abrindo espaço para a infecção.
Como já abordamos anteriormente, a erisipela é uma infecção cutânea que se manifesta a partir de determinadas bactérias, sendo a streptococcus a mais comum. O contágio se dá através de cortes ou pequenas fissuras na pele em contato com ambientes e superfícies contaminadas.
Quanto tempo demora para curar a erisipela? A erisipela é uma doença aguda, causada pela infecção da pele por bactérias, geralmente estreptococos. Sendo assim, o tratamento costuma ser com antibióticos por períodos de 7-21 dias dependendo de cada caso.
MEDIDAS DE CONTROLE DA ERISIPELA 2.
Tratamento da erisipela A resposta é mais rápida quando é ministrada penicilina por via intramuscular (benzetacil).