é a divisão de um elemento em duas partes, em geral contrárias, como a noite e o dia, o bem e o mal, o preto e o branco, o céu e o inferno etc.
Significado de Dualidade substantivo feminino Característica do que é dual, duplo, que corresponde a dois. Qualidade do que contém em sua essência duas substâncias, dois princípios, duas naturezas.
Do latim dualĭtas, o termo dualidade assinala a existência de dois fenómenos ou caracteres diferentes numa mesma pessoa ou num mesmo estado de coisas. ... Neste sentido, as noções do bem e do mal são um exemplo de dualidade. Ambas podem definir-se por oposição e fazem referência a duas essências completamente distintas.
Dualidade não é sinônimo de algo negativo, mas tem sido usado como tal. É comum vermos a frase “sair da dualidade” como sinônimo de iluminação espiritual. Entre tantos outros termos utilizados de maneira indevida, este é apenas mais um.
Atualmente muitas formas equivocadas de espiritualidade acabam por serem rotuladas como místicas e ligadas ao misticismo, o que faz com que o termo místico perca seu caráter de contemplação da essência da realidade, dos princípios últimos de compreensão da unidade do homem com o cosmo e com Deus.
A essência do misticismo é a experiência da comunicação direta com Deus. ... O termo "misticismo" é, frequentemente, usado para se referir a crenças que são externas a uma religião ou corrente principal, mas relacionadas ou baseadas numa doutrina religiosa da corrente principal.
Espiritualidade seria assim definida como uma maneira de enxergar o mundo e de se comportar na busca por um sentido de viver; ou ainda como uma necessidade pessoal de encontrar respostas para questões existenciais sobre o sentido da vida, doenças e morte.
Significado de Místico Que tende a crer em entidades ou forças sobrenaturais. ... substantivo masculino Pessoa dominada por ideias místicas, por intensa devoção religiosa. Etimologia (origem da palavra místico).
Resposta: mistica = tendência para a vida religiosa e contemplativa, com ocupação contínua da mente nas doutrinas e práticas religiosas; misticismo. Explicação: espiritualidade = característica ou qualidade do que tem ou revela intensa atividade religiosa ou mística; religiosidade, misticismo.
1 Relativo ou pertencente à religião: Ensino religioso. 2 Que procura viver de acordo com os preceitos de uma religião. 3 Que tem um cunho de religiosidade. 4 Comprometido com ou dedicado ao serviço do divino: A vida religiosa de um sacerdote.
A origem mais correta para a palavra “religião” vem do latim, e nasceu de RELIGIO, que significa “respeito pelo sagrado”. ... Outra etimologia que é discutida é da palavra RELIGARE, também do latim, que significa atar ou ligar com firmeza.
A pessoa religiosa se expressa com ritos e cultos. Faz suas ofertas e apresenta seus pedidos. Em muitas situações, envolve um grande fascínio.
Religião é uma fé devoção a tudo que é considerado sagrado, é uma crença que a pessoa busca satisfação nas praticas religiosas ou na fé. Religioso é alguem que vive segundo as regras de uma determinada 'religião'' ou seja alguém que tem uma religião!
A palavra seita significa, em sua origem, seguidor. Já a palavra religião denomina um grupo que busca um elo com uma divindade para uma explicação sobrenatural do mundo. Você sabe a diferença entre religião e seita?
A religião pode ser definida como um conjunto de crenças e práticas sociais relacionadas com a noção de sagrado. A religião é um dos fenômenos mais importantes entre aqueles pertencentes exclusivamente ao ser humano.
A religião serve sobretudo para dar sentido à vida, para 36,3% dos inquiridos. Perguntados sobre como a crença religiosa faz cada um sentir-se diferente a respeito de várias características, 28,9% dizem ainda que ela dá capacidade de perdoar.