Células residentes do tipo de tecido conjuntivo denominado propriamente dito: fibroblastos, macrófagos, mastócitos e células mesenquimais. Nos outros tipos e subtipos de tecido conjuntivo há outras células residentes, como por exemplo, os condrócitos na cartilagem, osteoblastos e osteócitos no osso e assim por diante.
São células grandes, granulosa, numerosas em diversos tecidos conjuntivos, sua função é produção de HISTAMINA e HEPARINA. Este texto refere-se a qual célula do tecido conjuntivo: A) Mastócitos.
Os fibroblastos são as células mais comuns do tecido conjuntivo e podem modular sua capacidade metabólica. O citoplasma dos fibroblastos, basófilo e rico em retículo endoplasmático rugoso, é abundante e com muitos prolongamentos; o núcleo é ovoide, grande e fracamente corado.
O processo cicatricial é comum a todas as feridas, independe do agente que a causou. O processo de cicatrização é dividido didaticamente em três fases: inflamatória, proliferação ou granulação e remodelamento ou maturação.
Para os cuidados em casa é utilizada uma pomada própria para cicatrização da micropigmentação. Dentro de uma semana a sobrancelha já normaliza e em 30 dias a sobrancelha clareia em 50% da cor, não fica marcada. Camila recomenda um retorno após 30 dias do procedimento para verificar se é um retoque é necessário.