Bom Dimorfismo Fúngico é um processo pelo qual existe uma alteração morfológica nos fungos, afetando seu caráter nutricional e a temperatura da sua evolução e desenvolvimento. Ele acontece quando ocorre um aumento milecilial entre 22ºC e 28ºC ou então leveduriforme entre 35°C e 37°C.
Desse modo, vê-se que o dimorfismo térmico está relacionado com a ativação ou inativação de enzimas ligadas com a polimerização de glucanas. Na natureza está na forma filamentosa e produzindo conídios que correspondem à forma infectante do fungo.
Micoses Sistêmicas são infecções causadas por fungos patogênicos primários e que têm como porta de entrada o trato respiratório, donde podem disseminar para todo o organismo. As micoses sistêmicas endêmicas no Brasil são: Paracoccidioidomicose, Histoplasmose, Coccidioidomicose e Criptococose.
Infecções fúngicas oportunistas
Micoses cutâneas: tineas; Micoses subcutâneas: esporotricose, cromomicose, lobomicose e rinosporidiose; Micoses sistêmicas: paracoccidioidomicose, histoplasmose, coccidioidomicose e blastomicose americana; Micetomas.
Existem vários tipos de micoses de pele, que podem ser classificadas dependendo da área afetada e do fungo que está na sua origem.
Quais são os principais sinais que cada um dos problemas apresenta? Dermatite atópica: muita coceira, ressecamento, risco de infecção e agravamento do quadro. É mais comum nas regiões de dobras, como no cotovelo e joelho. Micose: é uma lesão arredondada que tem bordas e vai crescendo de dentro para fora.
1.
Ela é causada pelo fungo Malassezia furfur, um habitante natural da pele. O calor e a oleosidade provocam sua multiplicação e fazem surgir manchas nas costas, no pescoço ou no rosto que variam do branco ao castanho. Diferentemente da maioria das versões da doença, essa não causa coceira.
O tratamento para micose de unha pode ser feito com remédios como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina ou com uso de loções, cremes ou esmaltes como por exemplo, loceryl, Micolamina ou Fungirox, com laser ou mesmo com a ajuda de remédios caseiros.
Como acabar com a micose A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.
Tinha ungueal (micose da unha ou onicomicoses) 1 dose única semanal de fluconazol até que a unha infectada seja totalmente substituída pelo crescimento (o que demora de 3 a 6 meses nas mãos e de 6 a 12 meses nos pés, mas isso pode variar de pessoa para pessoa).
Em partes iguais, misture: álcool (70%), água oxigenada (10 volumes) e vinagre branco. Aplique a solução sobre as unhas com a ajuda de um algodão e deixe agir por 15 minutos. Aplique duas vezes ao dia até que a infecção melhore.
Quanto mais seco, menor é o crescimento de fungos dentro dele. Além disso, Hyllo aconselha borrifar desinfetante (Lysoform) dentro dos sapatos com frequência, enxugar bem os pés e usar luvas, pois elas auxiliam a preservar as mãos de lesões e fissuras durante o serviço de limpeza.
Lysoform é um desinfetante de superfícies em aerossol. Um produto versátil e eficaz que mata 99,9% de germes, bactérias e fungos. Com uma fragrância refrescante, também combate odores de várias superfícies, tudo para que você deixe a sua casa limpa e higienizada de verdade.
Micoses dos pés, entre os dedos das mãos ou dos pés, no sulco da base da unha, micoses da pele e de suas pregas (dermatomicoses): Aplique uma camada fina de Dermobene® solução gotas nas áreas afetadas da pele e próximas a elas, duas a três vezes por dia e friccione gentilmente.
A aplicação do produto deve ser feita após lavagem e secagem do local. Aplique a quantidade recomendada diretamente sobre a região atingida. Ao aplicar nitrato de miconazol creme, espalhe-o por uma região um pouco maior do que a afetada. Se a área atingida não for as mãos, lave-as cuidadosamente após a aplicação.
O nitrato de miconazol é indicado no tratamento de Tinea pedis (pé de atleta), Tinea cruris (micose na região da virilha). Tinea corporis e onicomicoses (micose nas unhas) causadas pelo Trychophyton, Epidermophyton e Microsporum; candidíase cutânea (micose de pele), Tinea versicolor e cromofitose.
O que é: Nitrato de Miconazol Loção tem ação antimicótica, indicado no tratamento das micoses superficiais por dermatófitos: Tinea capitis, Tinea barbae, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea pedis (pé de atleta) e Tinea unguium; micoses superficiais por leveduras (dermatite de fraldas e assaduras), candidíase cutânea ...
Nitrato de Miconazol é geralmente bem tolerado. Existem relatos isolados de irritação ou sensação de queimação associados com a utilização de miconazol. Como ocorre com todas as substâncias de uso cutâneo, pode ocorrer uma reação alérgica ao miconazol ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
O tratamento com Gino-Canesten® geralmente leva de 3 a 5 dias para começar a fazer efeito. Enquanto isso e se aquela coceira chata estiver incomodando bastante, você pode utilizar Gino-Canesten® Calm para aliviar esse sintoma!