A solda fria ocorre quando a solda não adere corretamente a placa de circuito. Ela fica cinza, opaca, sem brilho e consequentemente, quebradiça. Uma boa solda tem brilho, não é muito volumosa e adere bem a placa, garantindo a durabilidade do circuito eletrônico.
A função da malha de dessoldadora quando aplicada é absorver o excesso de soldas nos reparos eletrônicos e/ou remover os resíduos de soldas anteriores no componente, visando efetuar a limpeza e permitir uma nova soldagem.
Passe um pano sem algodão se necessário. Aqueça a solda que precisa remover. Coloque a ponta do ferro de solda para que esquente o componente e a placa. Segure no lugar até que a solda derreta, o que deve levar de um a cinco segundos, dependendo do tamanho do componente e da quantidade de solda.
Como aplicar o fluxo de solda? A utilização do fluxo de solda, pode ser feita por um aplicador plástico de fluxo e/ou ponteira de plástico, aplicando diretamente nos terminais que serão soldados e após limpar com álcool isopropílico (exceto em casos onde o fluxo de solda seja no-clean).
Se você precisa de um Fluxo de Solda em Pasta de primeira qualidade, o Fluxo BEST 110 gramas é a mais indicada, apresentando excelentes resultados e ótima relação de custo x benefício.
A maioria dos ferros de soldar usados na eletrônica está na faixa de 20 a 60 Watts. Ferro de soldar com potência de 40W é muito comum hoje em dia e fornecerá calor suficiente para a maioria dos projetos de solda nas placas de circuito. Ferros de soldar com maior potência (40W -60W) são melhores.
Qual o melhor ferro de solda para celular