Constipação intestinal após cirurgia estética abdominal (abdominoplastia)
Após a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal pode ser normal um tempo (entre 1-4 dias) sem evacuação. Porém, deve ser avaliada de perto pelo seu cirurgião para que efetivamente esse tempo seja o esperado, sem complicações.
Quando tomar laxante Pessoas com hérnias ou hemorroidas graves que causam muita dor para evacuar; No pós-operatório de cirurgias em que não se pode fazer esforço ou se estiver muitos dias deitado; Na preparação para exames médicos que necessitam de esvaziamento intestinal, como colonoscopia, por exemplo.
É comum após cirurgias, ter diminuicao do transito intestinal seja pelas medicaçoes usadas ou por manipulacao das alças durante o ato operatório. Contudo, não é aconselhável o uso de laxativos e sim aumento da ingesta de fibras e líquido.
Para que serve Lacto-Purga LACTO PURGA® é indicado para o tratamento da prisão de ventre; no preparo do paciente para exames diagnósticos, e antes ou após procedimentos cirúrgicos.
A paciente poderá lavar a região no primeiro dia após a cirurgia, e tomar o cuidado de secá-la bem após cada banho e aplicar solução antisséptica. Para ir ao banheiro não há nenhuma restrição; deve-se fazer a higiene com água e sabonete e tomar os mesmos cuidados do banho.
Após uma histerectomia, algumas mulheres podem queixar-se da constipação. Isto é geralmente provisório e pode ser impedido aumentando a quantidade de fibra e de fruto na dieta. No início, um laxante pode ser útil a fim evitar esticar ao defecar, que possa retardar a cura.
Fica mais fácil engordar? Algumas mulheres podem relatar um aumento mais fácil do peso após a cirurgia, especialmente durante o período de recuperação, no entanto, ainda não existe uma causa específica para o aparecimento do peso.
Se os seus ovários foram preservados, a reposição hormonal não será necessária. A histerectomia pode alterar a sua resposta ao estímulo sexual e a reposição hormonal não irá resolver este problema. Nunca inicie uma medicação hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal.
Isso acontece porque durante a transição para a menopausa, a produção de estrogênio pelos ovários diminui em mais de 90%. Essa diminuição da produção de estrogênio ovariano também pode ocasionar um aumento na ansiedade e depressão durante esta transição, especialmente naqueles que já tinham esses sintomas.
Pode haver uma pequena hemorragia (sangramento) pela vagina, nos primeiros dias após a cirurgia, que se devem à cicatrização da cúpula da vagina. Assim, é normal haver um corrimento após a histerectomia, que é de cor acastanhada, escasso e sem cheiro associado.