A tosse dos canis, também conhecida como traqueíte ou traqueobronquite infecciosa canina é uma doença infecciosa muito comum entre os cães. É causada por microorganismos como Bordetella Bronchiseptica, CAV-1, CAV-2 e pelo vírus da parainfluenza canina e transmitida por bactérias.
O azicox 2 é uma associação de Azitromicina (um potente antibiotico) com o Meloxicam (analgésico).
Diagnóstico. O diagnóstico clínico é baseado no histórico do animal (tosse com surgimento súbito após contato recente com cães suscetíveis ou afetados), associado ao minucioso exame físico, e por eliminação das outras causas de tosse.
Tratamento da traqueobronquite infecciosa canina A Tosse dos Canis é uma doença auto limitante, ou seja, em casos mais brandos, o animal consegue se curar sozinho dentro de 4 dias a 3 semanas, sem a intervenção do médico veterinário.
O tratamento para traqueobronquite deve ser orientado por um pneumologista e, normalmente, é iniciado com o uso de remédios para aliviar sintomas como dor, febre e inflamação, como o paracetamol, dipirona ou ibuprofeno, e medicamentos para atenuar a tosse, que devem ser indicados tendo em conta o tipo de tosse que a ...
Causas e Sintomas A doença decorre da ação de agentes infecciosos, especialmente de vírus que provocam gripes e resfriados, a exemplo do próprio influenza, do parainfluenza e do vírus respiratório sincicial.
O tratamento para a traqueíte é normalmente feito com medidas de suporte ao desconforto respiratório, como nebulizações, cateter nasal com oxigênio e até intubação orotraqueal nos casos mais graves, fisioterapia respiratória e com o uso de antibióticos, sendo principalmente recomendado pelo médico o uso de Cefuroxima ...
O tratamento Para dar fim aos episódios de bronquite aguda, a recomendação é hidratar as vias respiratórias com inalação e soro fisiológico. O uso de umidificadores de ar ou vaporizadores ajuda a soltar o muco e facilita a respiração.