adjetivo Que vai envelhecendo, que se vai desgastando e enfraquecendo: organismo senescente.
Todos que chegam à velhice experimentam as alterações fisiológicas (normais) desse processo, o que denominamos SENESCÊNCIA. Por exemplo, temos a leve perda auditiva (presbiacusia), diminuição da visão (presbiopia), leve alteração da memória, entre outras mudanças que não caracterizam doenças.
Senescência se refere ao processo progressivo e ir- reversível de envelhecimento e às disfunções relaciona- das com o avançar da idade. A senescência reprodutiva inclui todos os aspectos do declínio reprodutivo relacio- nado com a idade, variando largamente entre os indiví- duos (CIOSAK et al., 2011).
O envelhecimento é um fenômeno que atinge todos os seres humanos, independentemente. Sendo caracterizado como um processo dinâmico, progressivo e irreversível, ligados intimamente a fatores biológicos, psíquicos e sociais (BRITO E LITVOC, 2004).
Senilidade pode ser definida como uma condição que envolve processos degenerativos cerebrais decorrentes do envelhecimento associado a doenças crônicas, como diabetes, hipertensão ou maus hábitos cotidianos. Essas condições do envelhecimento necessitam de abordagens e tratamentos específicos.
Quais os sintomas
As demências reversíveis podem ser causadas pelos seguintes fatores: depressão, quadros endócrinos (hipotireoidismo ou hipertireoidismo, dentre outros), má nutrição, deficiências vitamínicas (B12, ácido fólico, tiamina), anemia, desidratação, uso indevido de medicações, hidrocefalia normotensiva, infecções e tumores ...
Sintomas gerais de demência
Para prevenir a DAI, é necessário ficar atento à limpeza da região, hidratação da pele e adequada proteção. Além dos aspectos práticos e da saúde em relação à incontinência urinária, Marília diz que o cuidador, por estar lidando com a intimidade do corpo do paciente, também deve ser formado quanto a aspectos éticos.
A seguir listamos seis das mais conhecidas plantas medicinais para melhorar a bexiga hiperativa que poderão te ajudar:
Em condições normais os rins não produzem urina durante o sono graças à secreção de uma hormona (hormona anti-diurética), mas com a idade ou por interacção de algumas doenças como a obstrução causada pelo aumento da próstata, infecções urinárias, a insuficiência cardíaca, a diabetes, entre outras, esta situação altera- ...
Causas da diurese noturna Como dito antes, as causas mais comuns são a apneia do sono e o aumento da próstata entre os homens com mais de 50 anos. Mas é importante afirmar que as causas são múltiplas e envolvem diversos sistemas. É por isso que o tratamento na maioria dos casos é integrar e multidisciplinar.
Resumo da notícia