O termômetro pode ser utilizado de forma oral, retal ou debaixo da axila. Antes de usá-lo e após é importante limpar bem o aparelho com algodão e álcool. Para verificar a temperatura, insira o instrumento no local adequado e aguarde o tempo indicado, que pode variar de 2 a 5 minutos.
Em seguida, deve-se colocar a ponta metalizada sob a axila do paciente, que deve manter o braço imóvel e rente ao corpo. O tempo de espera é de aproximadamente 5 minutos. Transcorrido esse tempo, deve-se retirar o termômetro da axila com cuidado e observar a temperatura que o líquido está indicando.
Termômetro de vidro: colocar a ponta do termômetro na axila, boca ou ânus, em contato direto com a pele ou as mucosas, esperar 3 a 5 minutos e depois verificar a temperatura; Termômetro infravermelho: apontar a ponta do termômetro para a testa ou para o interior do canal auditivo e apertar o botão.
A febre é uma temperatura corporal elevada. A temperatura é considerada elevada quando é superior aos 38 °C, conforme medida com um termômetro na boca ou mais alta que 38,2 °C, se medida por um termômetro no reto.
O pulso, é uma extremidade do corpo, e por isso mais fria do que a temperatura das axilas, da testa, ou da boca por exemplo. Ou seja: medir a temperatura no pulso, não conta com a mesma precisão e pode não detectar febres existentes, que se fossem medidas pela testa, seriam detectadas.
Como medir febre com termômetro digital?
“O termômetro infravermelho é um aparelho preparado para medir as temperaturas na superfície da testa. Se usa a testa por ser uma área mais exposta e rápida, tanto que é bastante utilizado com crianças. Tirando este tipo de situação pontual, não ocorrem variações.
1 – Prepare um copo com gelo picado e preencha com água gelada; 2 – Mexa e insira a haste do termômetro até o meio do copo, sem tocar as paredes ou fundo, deixando por pelo menos 15 segundos. A temperatura deve estabilizar em 0°C, atestando assim que o termômetro está calibrado.
Você deverá colocar o termômetro na axila e deixar descansar por, no mínimo, 3 minutos. Os termômetros digitais são equipados com um bip, que auxilia na medição do tempo. Mas, se ainda estiver utilizando o termômetro de mercúrio, deverá ficar de olho no relógio.
Coloque o sensor debaixo do braço, no centro da axila. Para prolongar a vida da bateria, desligue o termômetro após cada utilização, pressionando ligeiramente o botão “Liga/Desliga”. Se não o fizer, o termômetro se desligará automaticamente passados 10 minutos.
Segure o termômetro pela sua base e mantenha pressionado o gatilho. Aponte o raio laser para o centro da área a ser medida. O termômetro automaticamente compensa o desvio de temperatura a partir da temperatura ambiente.
Se obtiver uma medição menor, como 36,4 (97.
COMO USAR: Para ligar, pressione o gatilho ON/MEASUREMENT; Escolha entre a opção de “medição corporal” ou “superfícies” através do botão “MODE”; Posicione a mira no meio da testa da pessoa ou superfície, a uma distância de 2 a 15cm. Cerifique-se de que não haja cabelo, suor, chapéu, ou qualquer obstáculo na frente.
Esse método pode precisar de várias tentativas. Coloque o termômetro na pia. Aqueça gradualmente o bulbo com um secador de cabelo no morno. O mercúrio subirá para o topo do termômetro e se unirá novamente.
Colocar a ponta do termômetro no interior do ouvido e apontá-la em direção ao nariz; Apertar o botão de ligar o termômetro até ouvir um sinal sonoro; Ler o valor da temperatura, que aparece na hora; Retirar o termômetro do ouvido e limpar a ponta com algodão ou gaze com álcool.
CONSERTO DE TERMÔMETRO DIGITAL É NA EFATÁ A Efatá é uma empresa brasileira, que atua no setor de instrumentos de medição desde 2001. Nosso objetivo e oferecer soluções, produtos, além de serviços de calibração e assistência técnica para suas mais diversas necessidades.
Como medir a temperatura do corpo
Como usar um termômetro corretamente Coloque a ponta com o mercúrio (parte metalizada) do termômetro sob a axila. Mantenha o braço imóvel, junto ao corpo, e espere 5 minutos antes da retirada. Verifique a temperatura observando o local onde o líquido termina: ele indica o valor da temperatura medida.
O termômetro de mercúrio é o mais usado entre nós. ... O mercúrio, como todos os materiais, dilata-se quando aumenta a temperatura. Por ser extremamente sensível, ele aumenta de volume à menor variação de temperatura, mesmo próxima à do corpo humano. O volume do mercúrio aquecido se expande no tubo capilar do termômetro.
1 – Prepare um copo com gelo picado e preencha com água gelada; 2 – Mexa e insira a haste do termômetro até o meio do copo, sem tocar as paredes ou fundo, deixando por pelo menos 15 segundos. A temperatura deve estabilizar em 0°C, atestando assim que o termômetro está calibrado.
Quem tem termômetro de mercúrio em casa não precisa descartar. Os termômetros digitais vêm substituindo os aparelhos com mercúrio há alguns anos. No entanto, como é um produto sem prazo de validade, é possível que algumas pessoas ainda tenham este tipo de artigo em casa.
Faça as seguinte perguntas e ações: -Coloque o seio da sua mão sobre o pescoço ou sobre a testa e verifique se está mais quente do que seu corpo. -Observe se o febril está com a pele avermelhada. -Pergunte se ele sente dores.
A nossa temperatura normal fica entre 36°C e 37,5°C, mais ou menos.