Afinal, o sol sempre nasce no ponto cardeal Leste e se põe no ponto cardeal Oeste, certo? Não, ERRADO! Ao contrário do que alguns livros didáticos ensinam, o sol nasce e se põe em pontos diferentes da faixa que fica, respectivamente, a leste e a oeste no horizonte (veja a figura).
Para observadores do hemisfério sul da Terra, após o início da primavera e no verão, o Sol nasce à esquerda do leste, mais ao Norte e após o início do outono e no inverno, à direita do leste, mais ao sul.
Ele surge graças ao movimento de rotação da Terra, no qual o sol aparenta se mover em torno do nosso planeta atravessando o céu de leste a oeste, o que ocorre graças nossa observação se dar em um ponto não inercial.
Leste ou Este, inicial L ou E, também chamado "Oriente, Nascente ou Levante" por indicar o lado, e não o ponto, onde o Sol nasce. Oeste, inicial O ou W, também chamado "Ocidente ou Poente" por indicar o lado onde o Sol se põe, e não seu ponto exato, o qual se altera durante as diferentes épocas do ano.
Por convenção, chamamos de Leste o lado em que nasce o sol. Esse lado, abreviado como L (ou E, inicial da palavra East, Leste em Inglês), é o oposto de Oeste, abreviado como O (ou W, de West). Se você apontar a mão direita para o nascente, isto é, para o Leste, à sua frente está o Norte (N).
Significado de Poente adjetivo Diz-se do Sol no ocaso, momento em deixa de aparecer no horizonte. ... substantivo masculino O pôr do sol; o momento em que o Sol desaparece no horizonte. Geografia. Direção em que o Sol se põe, desaparece; oeste.
Este termo pode se referir as ações que nosso corpo, ou melhor, nosso cérebro tem de maneira ampla, porém, como em um piloto automático, ou seja, o gatilho do fim do dia seria uma forma do cérebro reagir a determinada ação ou pensamento, realizando assim as atitudes necessárias.
O contrário de poente é: 1. madrugada, levantino, oriental, lés, nascente, levante, este, oriente, leste, aurora, ortivo.
Um gatilho é um lembrete de uma forte emoção, de uma dor emocional ou até mesmo de um trauma passado. Esse lembrete pode levar uma pessoa a sentir tristeza, raiva, medo, ansiedade ou pânico. Também pode fazer com que alguém tenha flashbacks.
A frase “para, está me dando gatilho”, agora é usada por internautas de maneira tão constante que em verdadeiros casos de um conteúdo sensível é difícil distinguir se é em tom cômico ou de seriedade. A situação preocupa usuários que frisam a relevância do termo e profissionais que trabalham em prol da saúde mental.
Gatilho é um termo utilizado no ramo da psicologia para denominar um estímulo emocional causado no cérebro, que ativa lembranças de traumas ou situações marcantes na vida de uma pessoa.