MODO DE USAR Modele com as mãos utilizando água para correções, se necessário. Para modelar peças maiores aconselhamos o uso de moldes ou arame para dar sustentação à peça. Secagem ao ar. Não pode ser tingida.
Para um acabamento mais liso e acetinado, lixe seu trabalho com uma lixa d'água grão 600 sempre molhando bem a peça e a lixa. Use uma bacia com água e uma gota de detergente de cozinha, para facilitar o trabalho. Esponjas abrasivas também são muito úteis no processo.
Por sua composição, o polymer clay pode grudar em certas superfícies e inclusive reagir a certos materiais, como por exemplo o verniz de uma mesa de madeira. A superfície ideal seria uma placa de vidro ou um tapete próprio para polymer clay, mas você também pode utilizar azulejos lisos, tapetes de corte, etc.
Esta massa de modelagem é uma massa autónoma, à base de caulino (natural, básica), que alarga idealmente a gama de massas de modelar. Por conseguinte, FIMOair não deve ser misturada com a massa FIMO de secagem no forno e não deve ser endurecida no forno.
Esquente usando uma fonte de calor. Talvez seja necessário usar uma fonte de calor para amolecer o material se ele estiver muito duro. Coloque uma garrafa de água quente sobre ele por 20 minutos para ajudar a soltá-lo.
Despeje 3/4 de xícara de cola e 1 xícara de amido de milho em uma panela antiaderente. Durante este passo, deixe a panela na bancada ou no fogão, mas com o fogo apagado. Mexa até misturar bem. A melhor cola para esta receita é a cola de PVA para madeira, mas a cola cascorex também é bem boa.
Você vai precisar de partes iguais de amido de milho e cola PVA (cola branca escolar). Nada de água nem de mais nada. Isso mesmo, só isso. O Amido de milho é um espessante e a cola PVA é o que dá a liga.
Ingredientes
Paper clay Isso quer dizer que para 500g de argila usamos no máximo 25g de papel. Preparo: Colocar o papel já picado em um recipiente com água quente, deixando de molho por algumas horas. Bater no liquidificador, despejar em uma peneira e espremer para tirar o excesso de água antes da pesagem.
Passo a Passo
Para fazer a sua massa de argila caseira, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
É fácil fazer argila para cerâmica e outras formas de arte usando o solo do seu próprio quintal. O processo é demorado, porém simples. Você só precisará de alguns recipientes, um pouco de terra e água e de um pano. Ele permitirá que você separe a argila do sedimento e a engrosse.
Como secar uma escultura de argila em 7 passos
Misture uma colher de sopa de argila verde (comprada em casas de produtos naturais) com água filtrada até ficar uma textura grossinha, como se fosse um doce de leite. Aplique no rosto e deixe agir por 5 minutos. Retire com água filtrada. Ao final, borrife água de coco gelada pra hidratar e acalmar a pele.
1º Passo: Em um recipiente adicione uma colher de sopa de argila verde e uma colher de sopa de água mineral, misture até virar uma pasta homogênea. 2º Passo: Aplique a mistura no rosto com a ajuda dos dedos ou de uma espátula, com movimentos de baixo para cima.
O uso da argila verde neste caso pode ser feito como máscara facial, preparada da seguinte forma:
>> Como preparar e aplicar a máscara de argila Aplique no rosto limpo (você pode lavá-lo com sabonete suave e depois enxaguá-lo com um pouco de chá de camomila frio) e deixe agir pelo tempo necessário – 15 minutos para uma limpeza suave e até 30 minutos se a intenção é tratar cravos e espinhas.
A argila branca, um clássico da argiloterapia, contém maior percentual de alumínio e é composta principalmente por sílica, mineral de extrema suavidade e alta compatibilidade com a pele e com o couro cabeludo. É refinada e com toque sedoso, aveludado e refrescante, proporciona sensação de bem-estar.
Para que serve a argila preta? A argila preta tem inúmeras vantagens e benefícios para a saúde da pele. O produto é ótimo para combater as linhas de expressão, desintoxicar a pele, clarear manchas, atuar como antioxidante, controlar a oleosidade e melhorar a circulação sanguínea.