Na juventude, na guerra contra os filisteus, matou o gigante Golias. Davi nasceu em Belém, na Judeia, provavelmente em 1040 a. C. Era o oitavo filho de Jessé, o belemita, descendente do povo hebreu que se estabeleceu na região da antiga Palestina, às margens do rio Jordão.
No entanto, o rei Davi, que é apresentado na Bíblia como um homem segundo o coração de Deus (1 Samuel 13:14), cometeu adultério com Bate-Seba, a mulher de Urias, e, em seguida, mandou matar o marido dela porque ela engravidou; depois ele se casou com ela (leia o relato completo em 2 Samuel 11).
Foi marido de Betsabá e morreu depois que o Rei Davi ordenou a seus soldados que recuassem, deixando Urias sozinho na linha de frente de uma batalha contra os amonitas. ... Todos esses acontecimentos foram explicados como punição divina pelo adultério e o assassinato de Urias.
A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida. Só seus filhos poderiam fazê-lo.
Comparada aos desertos circundantes, a terra de Canaã era uma terra de fartura, onde havia uvas e outras frutas, azeitonas e mel, daí ter sido vista por Abraão - originário da região do actual Iraque - como a "terra prometida", "onde corre leite e mel".
“Moisés”, por exemplo, tem a mesma origem que as terminações dos nomes dos faraós Ramsés e Tutmósis. Os três derivam do egípcio antigo “msézs”, que significa “filhos de” – Ramsés, portanto, quer dizer “filho do deus Ra” (faraós não eram modestos).
Ramsés II
Os 613 mandamentos ou 613 mitzvot (do hebraico:תרי"ג מצוות ou mitzvot sendo TaRYaG um acrônimo do valor numérico "613") é o conjunto de todos os mandamentos que, de acordo com o judaísmo, constam na Torá (os cinco livros de Moisés).
José viveu muitos anos no Egito até sua morte com 110 anos, mas nunca se esqueceu da aliança de Deus com o povo de Israel. nos termos dessa aliança, a terra de Canaã, onde morava Jacó, seria dada a Abraão e seus descendentes.
Morte. Sua morte foi decretada por Salomão por Adonias ter pedido para se casar com Abisag. Ele pediu para Bate-Seba fazer o pedido a Salomão, e ele recusou, dizendo que ela deveria que pedir que ele desse o reino a Adonias. ... A morte foi executada por Benaías, filho do Sacerdote Jeoiada.