O desenvolvimento econômico coloca em choque o ambiente e a economia, podendo assim dizer que o ambiente e a economia têm vivido em tensão e até mesmo em antagonismo. ... A justificativa dada foi que a pior poluição era a pobreza, sendo necessário o desenvolvimento econômico a qualquer preço.
As unidades de conservação são um bom exemplo disso, alguns deles permitem que você possa fazer retirada de madeira desde que haja uma plantação de novas árvores. Outro exemplo é uso de materiais reciclados pelas empresas.
Essa contradição está evidenciada no fato de que ao utilizarmos o meio ambiente para que a produção do aumento do capital ocorra, estamos degradando o mesmo. Logo, estamos utilizando uma forma de crescimento econômico que é muito prejudicial para o meio ambiente.
O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades”, esta é a definição mais comum de desenvolvimento sustentável.
A Sustentabilidade ambiental abrange a conservação e a manutenção do meio ambiente. ... O objetivo da sustentabilidade ambiental é que os interesses das gerações futuras não estejam comprometidos pela satisfação das necessidades da geração atual. Leia também sobre Impactos Ambientais.
Adapte as ideias ao modelo de negócios