A escolha do arranjo físico de uma organização é uma decisão delicada e de central importância. Esta decisão envolve o posicionamento dos recursos produtivos, pessoal, máquinas e materiais, depende principalmente de duas variáveis: volume e variedade.
O arranjo físico também é extremamente importante para promover a segurança no ambiente de trabalho, pois garante o oferecimento de condições laborais mais seguras, evitando possíveis acidentes e doenças profissionais.
Layout por processo ou funcional, é aplicado, por exemplo, quando são fabricados produtos com fluxos de produção diferentes envolvendo os mesmos equipamentos. Layout fixo ou posicional, no qual o produto permanece fixo no local enquanto máquinas e pessoal se movimentam executando as tarefas de produção.
Arranjo por produto ou linha (Flow Shop) Neste tipo de arranjo as máquinas, os equipamentos ou as estações de trabalho são colocados de acordo com a sequência de montagem, sem caminhos alternativos para o fluxo produtivo. O material percorre um caminho previamente determinado dentro do processo.
Quais práticas podem aprimorar a logística?
O que é a linha de montagem? Denomina-se linha de montagem ou cadeia de produção o processo que divide a fabricação de um produto em trabalhos especializados dentro do próprio processo produtivo. Estes trabalhos de produção são levados a cabo em fases ou etapas seguindo escrupulosamente uma sequência pré-definida.
Determine os processos necessários para produção Mapear toda a cadeia produtiva da empresa e dividi-la em etapas é o primeiro passo de como organizar uma linha de produção. Assim será possível apontar setores, tarefas e até mesmo dividir os trabalhadores.
Significado de Montagem substantivo feminino Ação ou efeito de montar. Preparo ou disposição das peças de uma máquina para esta poder funcionar. Ato de montar ou encenar uma peça teatral; encenação (mise-en-scène). ... (As linhas de montagem são mais comuns nas fábricas de aviões e de automóveis.).
Indicativo
Montagem ou edição é um processo que consiste em selecionar, ordenar e ajustar os planos de um filme ou outro produto audiovisual a fim de alcançar o resultado desejado - seja em termos narrativos, informativos, dramáticos, visuais, experimentais, etc.
Em dezembro de 1895, pela primeira vez um filme foi projetado publicamente em uma tela. Esta projeção foi realizada pelos irmãos Lumière e aconteceu num café parisiense. Foram cenas simples, entre elas a de um trem chegando a uma estação.
A principal função do montador ou editor de cinema é a de dar sentido ao material previamente filmado ou gravado, através da elaboração de uma estrutura narrativa que, em um primeiro corte, se aproximará do roteiro, mas que à medida em que o trabalho for avançando, pode mudar para algo completamente diferente da ideia ...