Aterros sanitários Neles, o chorume é recolhido por meio da instalação de um sistema de drenagem que impermeabiliza o solo. Depois de recolhido, ele é encaminhado para os tanques utilizados no tratamento biológico, onde ocorre a retenção dos metais pesados, de modo que a água possa retornar despoluída ao meio ambiente.
A base do aterro sanitário deve ser constituída por um sistema de drenagem de chorume acima de uma camada impermeável de polietileno de alta densidade - P.E.A.D., sobre uma camada de solo compactado para evitar o vazamento de material líquido para o solo, evitando assim a contaminação de lençóis freáticos.
Eis alguns exemplos de artigos que se podem fabricar com plástico reciclado:
A seringa descartável, as embalagens de remédios, as bolsas de soro, as luvas cirúrgicas, próteses, órgãos artificiais, muitos aparelhos dos hospitais e tantos outros materiais são algumas das inovações na área da saúde que só foram possíveis graças à versatilidade do plástico.
Aprenda a fazer brinquedos com materiais reciclados!
Quais são os materiais não recicláveis? Papéis não recicláveis: adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, fotografias, papel toalha, papel higiênico, papéis e guardanapos engordurados, papéis metalizados, parafinados ou plastificados.
Associe o tipo de plástico aos produtos do seu dia a dia e saiba como destiná-lo corretamente
- Vidros: garrafas, copos, recipientes. - Metal: latas de aço e de alumínio', clipes, grampos de papel e de cabelo, papel alumínio. - Plástico: garrafas de refrigerantes e água, copos, canos, embalagens de material de limpeza e de alimentos, sacos.
petróleo