Analise suas mãos e veja o que cada ponto corresponde: Mãos pequenas: refletem uma personalidade bastante atenta e observadora. Mãos grandes: revelam preocupação excessiva com os detalhes de tudo. Mãos estreitas: indicam uma pessoa conservadora em suas ideias. Mãos largas: demonstram uma mente aberta a novidades.
Para a quiromancia, a mão esquerda mostra o potencial da pessoa e as características que ela herdou – é nela que estaria registrado o destino. Já a mão direita revelaria o presente. Mas para canhotos é preciso inverter a regra. Revela o lado emocional, indicando imaginação, intuição e romantismo.
Algumas pessoas pintam a palma da mão com uma tinta que não seja espessa, para ver melhor as linhas. É conveniente usar um candeeiro de secretária para ter uma boa iluminação. Analise bem as duas mãos, sendo que é a direita que revela o seu futuro (a esquerda indica o seu potencial, aquilo que veio realizar).
Por conta do seu estilo de vida, os ciganos mais organizados costumam morar em tendas. Outros vivem pelas ruas ou em abrigos públicos. Em casa, é o homem que manda e desmanda e as famílias, na maioria das vezes, são numerosas./span>
Definir a identidade cigana é bem mais difícil do que parece. Subdivididos em 3 principais etnias (rom, calon e sinti), eles não constituem um povo homogêneo. Nem todos são nômades. Nem todos falam romani./span>
Ciganos é um exônimo para roma (em singular: rom, termo que, traduzido para o português, significa "homem") e designa um conjunto de populações nômades que têm, em comum, a origem indiana e uma língua (o romani) originária do noroeste do subcontinente indiano.