XX, o teatro expressionista, assim como outros campos artísticos, se opõe à reprodução da realidade, renunciando a imitação do mundo e potencializando, através da subjetividade, a essência das coisas. Suas principais características são os enredos metafóricos e o extremo exagero, que causam uma atmosférica letárgica.
Movimento de contestação artística nascido na Europa no fim do século XIX, reunindo correntes estéticas que advogam novos padrões para o fazer teatral, voltadas contra o realismo, o naturalismo e as convenções. ... A vanguarda surge no Brasil associada à Semana de Arte Moderna de 1922.
Explicação: A semelhança é que nas três artes,podemos observar artes subjetivas,que expressam algo ,o artista "fala" através da dança,da pintura,no Teatro,sobretudo as artes expressam a essência do artista em si.
Resposta: Uma das principais características dos expressionistas era procurarem a expressão dos sentimentos e das emoções em suas próprias obras durante a criação das mesmas. Mas o seu maior objetivo é causar um impacto emocional no expectador e demonstrar a história por trás de sua obra..
O teatro expressionista vem opondo-se à reprodução autêntica da realidade, característica esta própria do naturalismo, de forma a renunciar a imitação do mundo exterior e concentrando-se em refletir a essência das coisas através de uma visão subjetiva e idealizada do ser humano.