APLICATIVOS BAIDU Trata-se do ES File Explorer, um aplicativo gerenciador de arquivos mais conhecidos do mundo, é da empresa mais criticada do Brasil!
São Paulo – O Baidu é a empresa por trás do maior buscador de internet na China. ... Além do antivírus, a empresa tinha um navegador de internet, Baidu Browser, um portal chamado Hao123 e um buscador rival de Google e Bing que funcionava para pesquisas em português.
Para quem já usar o Chrome, o software é simples e intuitivo. Para começar a acessar as páginas favoritas na web, o Baidu Browser oferece uma barra tradicional no topo da tela. Com isso, basta digitar o link do site e apertar o “Enter” no teclado. Na lateral esquerda estão os botões de navegação.
Registrar uma conta do Baidu
Já que o governo chinês não permite acessar o Google na China, os usuários de internet se veem obrigados a usar um tipo de rede particular chamada VPN (virtual private network). Através dela, o internauta se conecta remotamente a um computador fora da China, o qual, por sua vez, pode acessar o Google normalmente.
Buscadores. O Google não existe na China - parece mentira, mas não é. Qualquer serviço fornecido pelo Google, sem VPN, não deverá funcionar. Portanto, tenha outro buscador a postos no celular: pode ser Baidu (que é chinês), Yahoo, Bing…
O Google nunca saiu totalmente da China. O buscador local foi descontinuado e, alguns serviços, como o YouTube, são restringidos no país até hoje.
Cerca de 10.
A má notícia é que o YouTube está bloqueado na China. ... O YouTube foi um dos primeiros sites de mídias sociais a ser bloqueado na China devido às rigorosas políticas de censura do governo. Até agora, a China já censurou mais de 10.
O Facebook foi bloqueado na China depois que um grupo de ativistas políticos contrários ao presidente chinês fez uso da plataforma para divulgar informações a outros ativistas.
Censura. Muitos dos sites e aplicativos ocidentais são proibidos na internet chinesa por causa da censura do governo chinês. Temas muito delicados como política, religião, homossexualidade, etc também não são publicados online.
Recentemente, o foco do governo chinês mudou levemente, e o país agora está bloqueando o aplicativo de mensagens WhatsApp. Até agora, o WhatsApp era o único produto de propriedade do Facebook que ainda estava disponível na China. ... O governo chinês não se importa que o WhatsApp permita a comunicação.
A rede social de imagens do Facebook, o Instagram, foi bloqueado na China, segundo informações de jornalistas do New York Times em Hong Kong. Diversos usuários relatam que o serviço não está funcionando no país.
Pelo WeChat, propriedade da gigante Tencent, os chineses acompanham os amigos (como fazemos no Twitter), leem notícias e publicações de celebridades (Twitter, Instagram, Facebook), compram coisas (PayPal), pedem coisas (iFood, Uber, Postmates), agendam consultas (sem equivalente massificado por aqui).
Namoro na China – Eles namoram para casar Muitas pessoas estão começando a querer ser mais independentes e procurar novas experiências, conhecer pessoas novas ou apenas querem se divertir um pouco – ao invés de procurar um parceiro para a vida.
A China vai dominar o mundo? Se você colocar as projeções de crescimento atuais num gráfico, verá que o PIB da China deve passar o dos EUA em 2030, virando a maior economia do mundo. Lógico que os EUA terão uma década para reagir e vão tentar, claro. Aliás, as sanções comerciais que preocupa todo o mundo estão em alta.
Desigualdade social: Na China, há uma grande diferença entre o padrão de vida das pessoas que vivem nas grandes cidades do litoral – onde estão localizadas as maiores indústrias importadoras, que criam emprego e renda – , e o interior do país, ainda pobre e com diferenças sociais enormes.
Dentre os principais problemas sociais enfrentados pela China, podemos destacar:
Os seis maiores desafios que a China enfrenta para crescer
Os problemas sociais da China são muitos, o salário é muito pequeno, as pessoas trabalham mais de 12 horas por dia, as crianças muito novas também costumam trabalhar muito para que suas famílias tenham dinheiro.
São Paulo (AUN - USP) - O aumento da criminalidade, um processo de urbanização descontrolado, o aumento populacional, fluxos migratórios intensos e índices altíssimos de devastação ambiental são algumas das conseqüências que o acelerado crescimento econômico chinês trouxe para os chineses - atualmente beirando os cerca ...
É considerado o país que mais cresceu economicamente nos últimos 25 anos, o que foi proporcionado pela abertura econômica a partir de 1976 que transformou a China em uma economia mista. O PIB do país cresce cerca de 10% ao ano. Atualmente a soma de riquezas produzidas ultrapassa US$ 12 trilhões.
A economia da República Popular da China é a segunda maior do mundo (PIB Nominal), superada somente pelos Estados Unidos. ... O governo chinês chama o seu sistema econômico de "socialismo com características chinesas", mas o que isso realmente significa é disputado.