Os sinais mais comuns que podem ser indícios de confusão mental são:
É caracterizado como uma perturbação grave na capacidade mental de uma pessoa, resultando na diminuição da consciência e pensamento confuso. Os delírios não dependem dos sentidos para emergirem, mas, sim, causam uma interpretação errada da realidade a partir da distorção dos estímulos.
Os principais sintomas que indicam delirium são:
A causa reversível mais frequente de delirium é a utilização de drogas. Em pessoas mais jovens, o uso de drogas ilegais e a intoxicação aguda com álcool são causas comuns. Nos idosos, a causa mais frequente são os medicamentos prescritos.
A presença de delirium é um sinal de prognóstico ruim, indicando aumento da morbimortalidade associada ao quadro subjacente....Exames úteis para rastreio da causa subjacente:
O delirium pode provocar ilusões e alucinações, mas há a possibilidade de o paciente ficar apático, meio grogue. Já a demência é progressiva, embora o indivíduo esteja lúcido. Vale lembrar que a Doença de Alzheimer responde por 60% dos casos de demência.
A doença de Alzheimer é um tipo de síndrome demencial que causa degeneração progressiva dos neurônios do cérebro e comprometimento das suas funções cognitivas, como a memória, atenção, linguagem, orientação, percepção, raciocínio e pensamento.
Sendo uma doença neuro degenerativa, ela mata as células do cérebro e com os passar dos anos e décadas afeta os sistemas neuronais responsáveis pelos reflexos naturais que nos mantêm vivos, tais como engolir, tossir e respirar. Tais dificuldades levam a problemas respiratórios e cardíacos, assim como a morte.
10 Sinais de Alerta da Doença de Alzheimer