O que é a lei do retorno? Lei do retorno se mostra como a ideia de que cada ação que fazemos gera uma reviravolta a nós mesmos. Em suma, se acredita que existe um mecanismo compensatório para equilibrar nossas ações em sociedade e no universo. Se somos pessoas boas, teremos coisas boas, mas o contrário também é válido.
“Tudo o que vai, volta” ou “o que você semeia, então você colherá” é o entendimento básico de como o karma, a lei de causa e efeito, ou lei do retorno, funciona. A palavra karma significa literalmente “atividade”. O karma pode ser dividido em algumas categorias simples – bom, ruim, individual e coletivo.
A Lei do Retorno basicamente gira em torno do velho ditado “o que você dá é o que você recebe”. Ou seja, aquilo o que fazemos, seja bom ou mau, sempre será devolvido à nós de alguma maneira. Tudo o que vai, volta, e o mundo dá muitas voltas.
A lei do retorno é implacável! Deixe que a vida se encarrega de dar, a cada um, o que merece. A lei do retorno existe sim, mas isso não cabe a nós resolver. Se alguém optou por praticar o mal, as consequências dos seus atos virão, assim como o bem oferecido também.
Aqui se faz ,aqui se paga se isso é verdade seria bom saber o que eu fiz. Aqui se faz, aqui se paga. E quem não faz, paga também. Aqui se faz, aqui se paga.
Quando uma pessoa fala mal de alguém para outra, cria uma espécie de conexão com sua interlocutora. Isso se deve ao fato de que a terceira pessoa objeto da fofoca está excluída da relação entre as duas que conversam. É como se fosse firmado um pacto entre as partes, que as torna coniventes.
11 dicas para desapegar do que te faz mal
Frases sobre Pessoas que Cometem o Mal
Se afastar de quem te faz mal, não é ruindade, e sim amor próprio, perdoe, mas esqueça, você não é obrigado a conviver. Deixe o percurso da vida passar, deixe seu coração limpo da sujeira que o mal deixou, essa faxina só você mesma pode fazer. ... Como você vai amar alguém, se não amar a si mesma.
A partir do momento em que começa a te fazer mal, é hora de mudar os planos. Não interessa se um dia te fez bem. Se te faz mal, não te faz mais bem.
Isso o ajudará a manter-se calmo.
Resposta. Seria a partir do momento em que alguém te "diminuí", fazendo com que você se sinta desconfortável diante da situação...
Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado". ... Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23:12. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".
A humildade está ligada à obediência a Deus. ... A promessa para quem confia em Deus é esta: “então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. Não há doença ou dificuldade que resista diante daquele que se humilhar, e orar, e buscar a face de Deus, e se converter dos seus maus caminhos.
Perdoe a você mesmo. É necessário ser forte e perdoar a si próprio ao errar; sentir-se mal com as ações que realizou ajuda as pessoas a examinarem e descobrirem problemas com seus comportamentos. Ainda assim, você pode fazer essa análise sem ser humilhado; após alguma ação, pergunte a si mesma se a repetiria novamente.
“O maior dentre vós será aquele que vos serve, pois quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado”.
O que é Hamsa: Também conhecido como “mão de Deus”, “chamsá”, “mão de Fátima” ou “mão de Hameshh”, o Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado para os adeptos do judaísmo e do islamismo. ... No budismo, por exemplo, o hamsá é conhecido por Abhaya Mundra e é utilizado para afastar a sensação de medo.
A bíblia diz que os humilhados serão exaltados. Usam isso para humilhar as pessoas menos favorecidas e menos capacitadas, por serem pessoas arrogantes, prepotentes e soberbas. ... E a verdade é que ninguém é melhor do que ninguém a ponto de se achar na condição de humilhar quem quer que seja.