De acordo com a nova ortografia, a regra base indica que o hífen é utilizado quando o prefixo termina com a mesma letra que começa a segunda palavra ou quando a segunda palavra começa com h.
Quando o verbo é seguido de pronome átono, usa-se hífen entre os dois. Por exemplo: Faça-me, faça-te, faça-o, faça-a, faça-os, faça-as, façam-lhe, façam-no, façam-na, façam-nos, façam-nas, façam-vos, façam-lhes.
O hífen é um sinal diacrônico de pontuação que tem como função a união de substantivos compostos, união de pronomes à verbos e translineação. 1ª regra: De acordo com a ortografia brasileira, não se emprega hífen quando o prefixo termina por uma vogal, e a segunda palavra inicia por uma vogal diferente.
O travessão é um sinal de pontuação cuja finalidade é indicar o discurso direto ou enfatizar (destacar) trechos de textos. O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (—) e tem como objetivo marcar o discurso direto ou destacar trechos em textos.
O sinal de dois-pontos é utilizado para citar a fala de alguém, iniciar uma enumeração e introduzir um esclarecimento ou explicação.
Significado de Você pronome Forma de tratamento não cerimoniosa entre duas pessoas. Pessoa com quem se fala ou para quem se dirige o discurso. [Gramática] Forma contraída de Vossa Mercê. [Gramática] Pronome de segunda pessoa do singular, usado com o verbo na terceira pessoa: você vai à festa amanhã?
A palavra resiliência usualmente é utilizada para se referir capacidade que um indivíduo ou organização tem de superar momentos ou situações difíceis e principalmente a capacidade de enfrentar essas situações e outras adversidades. No Brasil, o uso do conceito de resiliência é recente.
Na física, o conceito corresponde à propriedade que alguns materiais possuem de se modelar sem quebrar e, depois, voltar à forma original. No caso das pessoas, resiliência é a capacidade de enfrentar situações adversas que podem nos levar ao limite, superando-as com equilíbrio e saindo delas até mais fortes.