Todo sangue, seja ele rico em oxigênio ou em gás carbônico, chega ao coração através das veias. Enquanto vai passando pelas diferentes partes do nosso corpo, o sangue deixa alimento e oxigênio e recolhe os resíduos (lixo) produzidos durante o metabolismo das células dos diferentes tecidos.
→ Circulação Sistêmica ou Grande Circulação Essa circulação inicia-se quando o sangue sai do ventrículo esquerdo pela artéria aorta. Dessa artéria, partem ramos que irrigam o corpo todo. Nos capilares sanguíneos, o sangue faz trocas gasosas com as células do tecido e torna-se rico em gás carbônico.
Mas como ele é importante! No sangue, encontramos nutrientes gerados pelos alimentos que comemos, células que defendem o nosso organismo de doenças, oxigênio obtido com a respiração… Se o sangue ficasse parado, somente uma parte do nosso corpo desfrutaria de tudo o que ele tem a oferecer.
A mais profunda é a hipoderme, composta por células gordurosas que protegem os órgãos internos. Quando nos cortamos e atingimos a derme, estouramos vasinhos e vemos o sangue sair, como se fosse um caninho furado. Se o machucado atinge a hipoderme, o sangramento pode ser maior e grave.
"Todo trauma penetrante causa lesão em tecidos, que têm vasos sanguíneos", afirma Renato Poggetti, médico do centro de traumas do Hospital 9 de Julho. O sangramento externo, contudo, depende muito do tamanho do buraco aberto no corpo. "Depende do tamanho da faca, ou do tamanho da bala.
a mais profunda é a hipoderme compposta por células gordurosas que protegem os órgão internos. então, se você se machucar e atingir a derme, vai sair sangue como se tivesse saindo de um canudo bem fininho por conta dos vasos sanguíneos que são finos , agora se atingir a hipoderme o sangramento é bem maior.
Sabe-se que, ferido, o organismo não perde tempo. No instante seguinte a um corte, por exemplo, as células epiteliais já começam a se multiplicar. Curiosamente, elas proliferam a cerca de 3 milímetros das bordas do ferimento e ninguém conhece a razão de manterem essa distância.
Quando a pele sofre um corte ou uma perfuração, milhares de células sangüíneas entram em ação. Algumas delas fornecem o oxigênio necessário para que outras possam iniciar o processo de estancamento do sangue e fechamento da ferida, enquanto um terceiro grupo combate as bactérias, impedindo-as de entrar no organismo.
Um dos componentes do sangue, as plaquetas, se depositam na borda do machucado, iniciando o processo de reconstrução da pele. 2) Em poucos minutos, a proteína fibrina também se acumula na região lesionada.
Utilize água morna para eliminar todo excesso; Evite o uso de sabonetes na região logo após a retirada do creme depilatório, de modo a evitar irritações no local que está sensibilizado pelo produto.
Quem tem uma tattoo em partes do corpo com pelos deve estar atento a algumas dicas na hora de depilar. Laser e luz pulsada são contraindicados. ... Caso a pele já esteja completamente cicatrizada, a depilação pode ser com cera, cremes depilatórios, lâmina, depilador elétrico ou linha. Mesmo assim, com cuidados.
Não utilize lâmina antes de fazer a tatuagem, pois o método pode provocar lesões e alergias que podem interferir no desenho da tattoo. Faça esfoliação na pele cerca de dois dias antes de fazer a depilação para preparar a pele para a tatuagem.
Raspe antes de fazer a tatuagem Você pode fazer o mesmo esquema de quando faz a barba. Primeiro apare os pelos, amoleça-os com água morna e depois passe a lâmina para deixar a parte do corpo totalmente lisa. Isso facilita a vida do tatuador e sua para que nada dê errado.