Help
Organização das informações de um projeto de terraplanagem no Civil 3D
Para a aprovação de loteamentos é necessário desenvolver diversos projetos. Entre eles: urbanístico, paisagismo, arborização viária, sinalização viária (vertical e horizontal), pavimentação, rede de drenagem de águas pluviais, rede de esgoto, rede de água, rede elétrica e terraplenagem.
Lotes & Quadras: Cotar
Solução: Use, portanto, o comando Express Tool "Auto Number" (TCOUNT). Se você não vir a faixa de opções "Express Tools", deverá adicioná-la à instalação.
digite x e tecle enter, digite o número inicial da sequência e o intervalo entre eles (1,1 por exemplo) e tecle enter, Se você quiser apenas fazer a sequência numérica digite O (Overwrite) e tecle enter, Pronto, agora você tem os números de cada degrau sem intervalos de um para o outro.
O seu atalho é Tcount. Para usarmos a ferramenta vou usar a situação mais comum que é a numeração de eixos de um projeto. Nesta situação, precisamos clicar em texto por texto para corrigir a numeração e dependendo do projeto, é comum ter ou mais eixos! Imagine o trabalho!
Adicionar números de linha a uma ou a várias seções
Numerando pisos e espelhos de degraus
Na aula sobre planta baixa falamos que o corte passa em uma altura de 1,5 metros, então a partir dessa altura você deve representar a escada em planta usando linhas de projeção, como cada espelho mede 0,1729 e pegando 1,5 dividindo pela medida do espelho vamos achar um valor aproximado a 8 espelhos, então a partir ...
Para realizar o projeto de uma escada em U, é necessário ter a planta baixa da edificação e, antes de tudo, medir com bastante precisão a distância entre o piso inferior e o piso superior, e dividi-la por uma altura entre 14 cm a 18 cm, até obter um número exato de degraus.
A Fórmula de Blondel consiste no valor da altura de 2 degraus acrescidos do valor da largura de 1 degrau. Neste raciocínio, há a seguinte equação no cálculo de escada: 2 alturas + 1 piso = variação de 1 passo. A variação, lembre-se, é entre 63 cm e 64 cm.
Posicione a fita métrica na base de um dos degraus. Meça a distância da base ao topo. Multiplique esse número pelo total de degraus para ter a altura total da escada. Multiplique a altura total pela largura para saber quanto de piso será utilizado para cobrir os degraus na parte vertical.
Qual é a altura ideal entre a escada e o teto? A altura entre os degraus e o teto deve ser de 2,15 metros no mínimo. Segundo Ernst Neufert, você até pode chegar a um mínimo de 2,00 metros. A altura do corrimão pode variar entre 70 e 92 cm, de cada degrau de forma constante, de acordo com a Norma Brasileira NBR 9050.
Para calcular, basta dividir a altura total em metros por 0,18, já que cada degrau só pode ter no máximo 18cm de altura. É importante lembrar que, nesse caso, a altura total não é medida do piso ao teto do ambiente, e sim do piso de baixo até o piso de cima, que é a distância total que a escada precisa atender.
Atualmente, os valores mais coerentes e aplicados por engenheiros e arquitetos em projetos de escadas são: altura entre dois degraus de 15,5 a 19 cm (nunca tendo variação superior a 0,5 cm entre um e outro) e 60 cm de largura mínima do degrau. A superfície onde pisamos deve ter entre 27 e 32 cm de comprimento.
Corte extensões de madeira para os seus degraus da madeira de 19 mm de espessura, tão largas como as bordas que você cortou da escada, adicionando 19 mm para as faces ascendentes da mesma. Por exemplo, se você cortar 19 mm a partir da extremidade da escada, a sua nova extensão será de 57 mm de largura.
Como fazer escada de concreto? O passo a passo completo!
Nesse caso, recomendamos tinta esmalte sintético ou tinta acrílica. Se a escada for de concreto, é importante aplicar um primer antes de tingir a peça, para selar a superfície porosa do bloco e ajudar a tinta a aderir melhor. Na hora de colorir, a tinta látex é a mais recomendada para pintar o material.
porcelanato
Conheça os melhores revestimentos para escadas
mármore