“My” e “Mine” significam “meu”, só que sua aplicação ocorre de formas diferentes no inglês. Essas duas palavras explicitam a diferença entre adjetivos possessivos e pronomes possessivos, bem como permitem a variação de estruturas frasais no inglês.
A diferença entre o her e o hers é que: Her é um adjetivo possessivo e, por isso, vem sempre junto com um objeto, dando uma característica a ele. her house – her dog – her friend – a casa dela, o cachorro dela, o amigo dela).
Como usar MINE, YOURS, HIS, HER, etc. em inglês?
Se a posse for estabelecida desde o começo, então o que deverá ser utilizado será my, seguido do sujeito, verbo e complemento. Caso seja um pronome possessivo, a frase deverá começar com o sujeito e depois o termo auxiliar ou verbo, finalizando com o mine e complemento, caso seja necessário.
“Your” é um pronome possessivo, ou seja, ele indica que algo pertence a alguém, no caso, “you”. Podemos dizer que ele é equivalente ao nosso “teu” ou “seu”. Assim ele sempre vem seguido daquilo que se refere à posse da pessoa.
Portanto é uma conjunção coordenativa conclusiva com significado de por conseguinte e por isso. É uma conjunção invariável, utilizada na ligação a uma oração anterior para indicar uma consequência ou uma conclusão dessa primeira ação. Deverá ser usada com vírgulas.
Significado de Portanto conjunção Logo; desse modo; pois: é, portanto, um caráter hereditário, mas não congênito. ... [Gramática] Conjunção que, utilizada para iniciar uma oração, inclui uma conclusão de uma ideia ou de um raciocínio explicitado na oração anterior. Etimologia (origem da palavra portanto).
É correto iniciar uma frase de um parágrafo com a palavra portanto? ... Estas conjunções coordenativas, tal como algumas outras, podem iniciar frases, retomando assim o que foi expresso no enunciado anterior (ex.: Ela esperava. Mas as horas passavam e o seu pai nunca mais chegava. / Não estava ninguém na loja.