A cidade de Jericó, localizada na margem oeste do rio Jordão, era uma cidade fortificada com altos e largos muros. ... Segundo o livro judaico que narra a história da campanha, a população de Jericó foi completamente chacinada (homens, mulheres, crianças e animais). Apenas a família de Raabe foi poupada.
Hoje Jericó é uma cidade moderna, que apesar de estar na beira do deserto, tem a agricultura como seu forte. O principal atrativo da cidade é o Monte da Tentação, onde foi construído um mosteiro da igreja católica grega. É uma das construções mais lindas do país, que tem uma vista incrível da cidade.
7 538 hab. Jericó é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Catolé do Rocha-São Bento. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 7.
Gilgal (em hebraico: ) é o nome de um ou mais lugares na bíblia hebraica. É mencionado 39 vezes, em particular no Livro de Josué como o lugar onde os israelitas acamparam após atravessar o Rio Jordão (Josué 4:19 - 5:12). Na bíblia, está intimamente associado com a ideia da relação especial de Israel com Deus.
De Shittim a Gilgal – De Shittim até os lugares montanhosos, para onde Balaque levava Balaão, para que pudesse amaldiçoar o povo de Israel. ... Balaque estava além do Jordão, na sua margem oriental, onde não lemos que houve algum lugar como Gilgal; pois o Gilgal, onde a arca continuou por algum tempo, ficou do lado Jordão.
Gibeate-Haralote foi um lugar em Gilgal, onde os que nasceram no deserto foram circuncidados no tempo de Josué. Todos os outros, ou seja, aqueles que tinham menos de vinte anos no momento da sentença em Cades, já haviam sido circuncidados (Js 5:3).
A tradição de Jacó é a narrativa de fundação de Israel Norte. Em Gê- nesis 35,1-15, Jacó passa a se chamar Israel e o lugar de manifestação do seu deus é Betel (beyt-'el), que significa “Casa de El”, e não “casa de Javé”.
Betel é uma palavra com origem no hebraico que significa "casa de Deus". É uma cidade bíblica situada a norte de Jerusalém, que era um lugar de elevada importância para os israelitas, onde prestavam culto a Deus. Na Bíblia, a origem desta cidade é explicada em Gênesis Teve medo e disse: "Temível é este lugar!
Constitui-se numa necromante moradora do vilarejo de Endor no Vale de Jizreel (entre a colina de Moré e o Monte Tabor), consultada pelo rei Saul quando este deseja comunicar-se com o espírito de Samuel antes de combater contra os filisteus.
Acã: Este é um nome para jamais ser esquecido. Foi um israelita criado sob os preceitos da lei de Moises, pertencia ao povo de Deus. Estava sob a liderança de dos maiores lideres bíblicos. Ele pecou contra o homem, pecou contra Deus quando roubou dos despojos e trouxe julgamento sobre toda uma nação.
Ula é mencionado na Bíblia como o líder de uma família aserita. Seus filhos foram Ara, Haniel e Rizia (1 Cr 7:39).
O seu nome, no entanto, anda associado a um episódio dramático da história de Israel. Segundo se conta no Livro de Josué (cap 7), foi nesse vale que Acâ e a sua família foram apedrejados até à morte, como castigo e consequência da sua cobiça e idolatria.
Durgal passa mal e morre ao utilizar a capa dada por Khamir - RecordTV - R7 A Terra Prometida.
Os hebreus conseguem escapar de Ai, mas Quenaz (Zeca Carvalho) se distrai ao avistar Otniel (Leonardo Miggiorin) e acaba sendo atingido por um cananeu. O guerreiro diz admirar a coragem do rapaz e morre nos braços do filho.
Josué pede a ajuda de Deus após sonhar que perde batalha contra cananeus - RecordTV - R7 A Terra Prometida.
O capítulo 12 lista os reis derrotados em ambos os lados do Jordão: os dois reis a leste do Jordão que foram derrotados sob a liderança de Moisés (Josué 12:1-6 e Números 21:) e os 31 reis a oeste derrotados por Josué (Josué 12:7-24).
Depois da morte de Moisés, Josué liderou o povo de Israel na conquista das cidades-estado da terra de Canaã e foi responsável por conduzir os israelitas à Terra Prometida.
Quando Josué conduziu os israelitas na terra de Canaã, os levitas foram a única tribo israelita que recebeu cidades, mas não foram autorizados a ser proprietários de terra "porque o Senhor Deus de Israel é sua herança" (Deuteronômio 18:2).