A ordem é a seguinte: Átomo, molécula, biomolécula, macromolécula, célula, tecido, órgão, sistema, organismo, população, comunidade, ecossistemas e biosfera. Essa é a ordem da menor parte para a maior da organização dos seres vivos individuais, ou seja, são as partes que formam todos os seres vivos.
Organização celular refere-se aos componentes de uma célula e como estas peças individuais estão dispostas dentro da célula. As células são os menores níveis de organização dos organismos vivos. As células são divididas em vários compartimentos, cada um com uma estrutura característica, composição bioquímica e função.
Sendo assim podemos dizer que teremos: Átomos - moléculas- orgânulos- células- tecidos - órgãos - sistema- organismo- população- comunidade- ecossistema - biosfera.
Flora é o conjunto de espécies vegetais de uma determinada região. O Brasil possui a maior biodiversidade vegetal do planeta, com mais de 55 mil espécies de plantas superiores e cerca de dez mil briófitas e algas, um total equivalente a quase 25% de todas as espécies de plantas existentes.
A biodiversidade refere-se à quantidade de variedade biológica animal e vegetal existente em um ecossistema e que automaticamente constitui a biosfera.
De acordo com o Artigo 2 da Convenção sobre Diversidade Biológica, a biodiversidade pode ser definida como: “a variabilidade de organismos vivos de todas as origens, compreendendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos de que fazem parte; ...
Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos existentes em determinada região. ... Também chamada de diversidade biológica, a biodiversidade é uma das propriedades fundamentais da natureza, responsável pelo equilíbrio e pela estabilidade dos ecossistemas.