Essas plantas precisam ficar em algum lugar bem ventilado onde bata sol, ou em um local em que você possa abrir alguma janela algumas horas por dia. Suculentas e cactos adoram raios solares! REGA: Tome bastante cuidado também para não afogá-las. Uma colher com água por semana, para vasos pequenos, é suficiente.
O que fazer para deixar o cacto mais grosso
Cactos com flores na natureza Muito sol e pouquíssima água é o segredo. Resumindo, deixe os seus cactos bem expostos ao sol e não regue. Certamente esse é o caminho para você ter flores lindas em seus cactos. Sobretudo para você que já tem os cactos e quer fazê-los florir.
Passo a passo para recuperar um cacto murcho por falta de água
Para recuperar o cactus abaixo: Cortar a parte podre, que tem a coloração mais escura, perto da raiz, sem deixar nenhum ponto negro. 2. Deixe cicatrizar por aproximadamente 3 dias, ao ar livre e a sombra.
Como replantar o cacto? Cuidadosamente, pegue o cacto com o auxílio de jornais e coloque-o no centro do vaso. Deposite mais terra ao redor da raiz, tomando sempre cuidado para que ela não seja danificada. Ajuste a posição do cacto e verifique se ele não está em uma localização muito profunda ou muito rasa.
Para retirar as mudas você precisa afofar o solo ao redor e puxar a suculenta delicadamente. Assim, a muda sairá com as raízes e estará pronta para o replantio. Acompanhe agora como você pode formas mudas de cactos com facilidade.
Como obter brotos ou mudas de um cacto-estrela Se quiser tirar uma muda, corte um segmento do caule com um estilete limpo e deixe a estaca secar por dois dias, para cicatrizar o ferimento. Quando a área de corte estiver seca, plante a muda em terra e composto orgânico misturados e mantenha o substrato molhado.
Muda de cactos Valor das mudas R$1,00.
Apenas jogue-as em cima da terra e não coloque nenhuma camada de terra nas sementes. Por fim, cubra com plástico filme para formar uma estufinha para as sementes. Não é necessário regar nessa etapa, apenas aguarde em torno de 4 ou 5 meses para os primeiros brotinhos começarem a surgir.
Devem ser cultivados em substrato composto de areia e terra de jardim, sob pleno sol ou meia sombra, sendo intolerante ao frio. As regas ficam por conta das chuvas que, caso estejam em excesso, podemos protegê-lo até o tempo melhorar.
7 dias
A estaca deve ser cortada e mantida em lugar sombreado e seco até cicatrizar. De seguida enterre a parte basal numa mistura arenosa e regue moderadamente até a nova muda apresentar o surgimento de algumas raízes.
Cuidar do cacto cabeça de velho é bastante simples, semelhante ao cultivo de suculentas, de modo geral. Esta é uma espécie bastante resistente, que necessita de luminosidade intensa e pouca água. O ideal é que o Cephalocereus senilis seja cultivado em áreas externas, sob sol pleno.
Prefere um solo levemente ácido ou ligeiramente alcalino e bem drenado. Deve ser cultivado em uma área ao ar livre que permite que pegue a luz solar direta durante seis a oito horas por dia. A rega deve ser semanal, sem exageros. Estas plantas são tolerantes à seca, mas elas não suportam temperaturas abaixo de 0ºC.
Os cactos crescem naturalmente até uma altura de três blocos, adicionando um bloco de altura quando o bloco de cacto superior recebe 16 ticks aleatórios (ou seja, em média a cada 18 minutos, mas a taxa real pode variar muito). Farinha de osso não funciona com cactos para acelerar seu crescimento.
Só deve regar os seus cactos cerca de uma vez de duas em duas semanas, quando o solo estiver completamente seco. Também não precisam de muito fertilizante – alimentá-los uma ou duas vezes durante o seu período de crescimento será provavelmente suficiente, dado que estão habituados a solo desértico infértil.
Cactos gostam de locais arejados Os cactos também precisam de muito sol e espaço aberto, um lugar arejado onde eles possam tomar um ar. Por isso, fique ligado onde você vai deixar seus vasinhos. Tente colocá-los perto das janelas ou varandas, onde bata sol e vento.
O caule se estica na direção da luz, as folhas ficam menores e mais distantes umas das outras e, com o tempo, a planta acaba tombando o próprio vaso. Para ajuda no bom desenvolvimento do seu cacto, procure deixá-lo em local onde bata sol o dia todo.
Você pode comprar o composto já pronto em casas de jardinagem, mas uma dica é picar cascas de frutas, como maçã e banana, e utilizá-las como adubo. Muitas pessoas utilizam um produto chamado NPK (nitrogênio, fósforo e potássio), conhecido por “embelezar” as plantas e fazê-las crescerem mais rápido.
Uma receita simples de adubo orgânico caseiro para suas suculentas é o aproveitamento de cascas de ovos, que vão fornecer cálcio para a planta; cinzas de madeiras (produto da queima de lenha ou madeira), como fonte de potássio; e torta de mamona (para o fornecimento de nitrogênio) e farinha de ossos (rico em fósforo).
Solo/Substrato O solo deve estar bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Por isso, recomendando-se, para semeadura direta, cobertura do solo com adubo verde ou transplante de mudas direto sobre a palhada. A planta suporta solos compactados, mas evite os muito argilosos, isso pode prejudicar seu desenvolvimento.
No caso dos cactos, você pode regá-lo uma vez por semana, durante o verão, uma colher de sopa de água. Durante o inverno, essa quantidade pode ser reduzida para uma vez ao mês. Se a região que você mora é muito úmida, é importante usar vasos de cerâmica, pois eles ajudam a manter a planta longe da umidade.
Confira 6 Dicas Para Cuidar de Mini Cactos
Como plantar cactos?