Após a extração do dente, é fundamental repousar para evitar exposição excessiva ao sol. A média recomendada é de 3 a 4 dias de repouso, no mínimo. Além disso, os momentos de descanso são ideais para evitar a prática de esforço físico intenso.
Em relação ao tempo que demora para cicatrizar, após a extração de um dente, este varia, habitualmente, entre 7 a 10 dias, se falarmos apenas da cicatrização ao nível dos tecidos moles. Uma cicatrização completa poderá demorar cerca de dois meses ou mais.
Independente de ter feito extração do siso ou não, estamos sempre expostos a vírus e bactérias do(a) parceiro(a), ao beijar. Se tratando de um procedimento cirúrgico na boca, o tempo crítico de recuperação é de 7 a 10 dias.
Olá , após cirurgia de extração, pede-se para ingerir alimentos frios, liquidos, e nao fazer exercicios fisicos, aerobios, para nao aumentra a circulação sanguinea no local. Tomar banho pode, sim mas seja rapido e nao deixe esquentar muito a regiao da cabeça ou seja, nada de banho queeente! e demorado!!
Além dos cuidados de higiene bucal, é indicado fazer uma dieta após extração do siso. Nos primeiros quatro ou cinco dias depois da cirurgia, evite alimentos quentes, dando preferência aos gelados, que vão ajudar reduzir as chances de sangramento.
Extrair um siso requer um procedimento cirúrgico sério. Devido ao dano nas gengivas e nos ossos da boca, é normal que, após algumas horas, ocorra um inchaço nas bochechas. Para que isso não aconteça e seu pós-operatório seja menos doloroso, é preciso seguir atentamente aos avisos e indicações do profissional.
O que fazer para desinchar o rosto
O rosto inchado pode ser sinal tanto de uma alergia da pele, quanto de uma alergia respiratória (rinite alérgica, por exemplo).
Bochecha inchada é sinal de problemas de saúde bucal? Nem sempre. Muitas vezes, você pode ficar com a bochecha inchada por causa de problemas alérgicos como picadas de inseto, uso de medicamentos, cosméticos, queimaduras ou doenças infecciosas como caxumba, terçol e sinusite.
Para diminuir o inchaço, coma com mais frequência frutas, verduras e alimentos ricos em potássio, como batata, feijões, abóbora, abacate, banana, mamão e damascos secos. Além disso, chás, especialmente de boldo, hibisco e verde, têm função diurética e ajudam na diminuição da retenção de líquido.