No local, coloque imagens de anjos e santos, de acordo com sua devoção ou crença, além de livros para estudo, prece ou meditação. — Os oratórios podem ser colocados num lugar de destaque, como na sala de estar ou no hall de circulação da casa, ou mesmo num mais reservado, como o quarto.
Como montar o seu altar (oratório)? É simples! Escolha um lugar tranquilo da sua casa, pode ser na sala, no quarto e etc. Coloque uma pequena mesa e arrume suas imagens de santos de devoção, quadros, Bíblia, terços, como preferir.
Importante: O altar deve ter uma retaguarda, ou seja, uma proteção em suas costas. Uma solução fácil é encostar o altar na parede; Quarto de casal: Se for montar um altar grande dentro do quarto de casal, coloque dentro de um oratório ou separe os ambientes com um biombo.
Posso colocar imagens de santos ou anjos no quarto? Dê. ... Você pode ter no quarto imagens de santos, santas, anjos, arcanjos, gnomos, duendes, buda, crucifico, orixás, ou seja, pode colocar as imagens que representam sua religião ou crença sem nenhum problema.
É sempre recomendável colocar os elementos na posição dos pontos cardeais como Terra/Norte, Ar/Este, Água/Oeste e Fogo/Sul (e o altar, por norma, é colocado virado para o elemento pretendido sendo que tradiconalmente é o Norte/Terra).
Esta representação pode ser feita de uma forma simples, como por exemplo:
Pode ser representado por fogueira, sol, vulcão, lareira, vela, dragão, fênix, entre outros. No corpo, sua representação é o espírito e também rege a digestão e o calor, podendo ser associado à transpiração. Suas representações no altar são vela, varinha, bastão, athame ou imagens relacionadas ao elemento fogo.
Terra – Representa a solidez, a força física, o material, tempo e a existência. É o elemento dos Gnomos. Pode ser representado pelo Sal. É o elemento dos signos: Touro, Virgem e Capricórnio.
A Terra tem a cor amarela, o animal é um Dragão, ele rege todos os signos do Zodíaco Oriental com cinco elementos, cinco animais, cinco emoções, cinco regiões do corpo humano, todas as estações do ano e se associa ao planeta do tempo, o Saturno e ao dia da semana, o Sábado.
Para representá-lo no seu cantinho sagrado em casa, pode-se utilizar velas, lamparinas, bastão de madeira ou cobre, imagens do Sol, de fogueiras, fogo vulcânico, felinos, dragões, objetos de metal dourado ou pedras amarelas. Use sempre sua intuição e desejo interno para fazer as escolhas!
Incensos e flores são oferendas para o altar e podem e devem ser usados. Cristais e outros objetos também, desde que façam sentido pra você. O altar pode ser bastante pessoal, desde que sempre sejam lugares sagrados e respeitados.
Fora da tabela periódica, a IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) determina que os elementos químicos devem ser representados escrevendo-se o símbolo no centro, o número atômico (Z) na parte inferior esquerda e o número de massa (A – soma dos prótons e dos nêutrons no núcleo atômico) na parte superior ...
Aqui ficam algumas dicas para montar o seu altar de cristais:
Toalha: para cobrir o seu altar, coloque uma toalha branca, para que a cor não atrapalhe o fluxo de nenhum objeto; Local: monte seu altar sempre em um local arejado, onde haja a incidência da luz solar em algum momento do dia. Evite locais onde o fluxo de pessoas é intenso.
Montando um Altar Budista Doméstico
Por isso, o melhor lugar para usar esse cristal é na entrada da sua casa, para, desta forma, bloquear qualquer influência ruim que venha surgir. A dica é deixá-la sempre na vertical.
Os cristais multifacetados são excelentes para serem pendurados:
Para utilizá-las da forma correta, é preciso deixar o cristal em lugares que estejam sempre visíveis para que você, toda vez que passar e olhar para a pedra, possa relembrar das intenções e energias que deseja.
Na batente da porta do banheiro: esse é um dos lugares mais escolhidos para pendurar o cristal, justamente pela quantidade de energia negativa que paira sobre o cômodo. Por isso, o ideal é fixá-lo bem no centro da batente, para neutralizar as vibrações nesse ambiente.
Sempre oriento meus clientes que os cristais devem ser pendurados em um fio vermelho com medida múltipla de 9. Isso porque essa é a cor e número de mais poder, portanto se queremos empoderar uma cura, devem ser pendurados dessa forma.
SAL GROSSO À SECO Em um recipiente, faça uma camada de sal grosso e coloque os cristais por cima. Deixe por duas horas ou pelo tempo que achar necessário. Pode limpar qualquer pedra.
COMO LIMPAR E ENERGIZAR PEDRAS E CRISTAIS:
USANDO SAL GROSSO Coloque os cristais dentro de um recipiente contendo água e sal grosso. Deixe-os aí por algumas horas e, ao retirá-los, lave-os em água corrente para retirar o excesso de sal. Este método só é aconselhável para as pedras duras e transparentes.
Para energizar seu cristal: – Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol, do nascer ao meio dia. – Ponha seu cristal sob a luz da Lua. Caso ainda não tenha nenhuma programação para ele prefira o primeiro dia da Lua cheia.
1- Energização Solar: