Esse valor é combinado entre as partes e é pago, muitas vezes, juntamente com o aluguel ou com a taxa de condomínio. A Lei do Inquilinato (Lei deixa isso bem claro: o pagamento do IPTU pode ser negociado livremente entre o locador e locatário do imóvel, até que um acordo seja feito entre as duas partes.
A prefeitura de São Paulo enviará pelos Correios os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 a partir de desta sexta-feira (15). Os contribuintes devem receber os boletos entre 22 de janeiro e 19 de fevereiro.
Assim como já vem ocorrendo nos últimos anos, existem duas opções para o pagamento do IPTU 2021:
Passo a passo para emitir a segunda via do IPTU 2021
Como consultar os valores do IPTU 2021 Para conferir os valores a serem pagos, basta acessar o site da Prefeitura de São Paulo. A opção está presente na parte de Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.
Consulta no CRI Entretanto, caso não possua ou não saiba o código de matrícula, apenas com o endereço completo é possível descobrir o número de inscrição do imóvel. Se você se dirigir a um cartório, tenha sempre em mãos os seus documentos pessoais, endereço completo do imóvel, e, se houver, o número de matrícula.
Você pode consultar seus débitos de IPTU/Taxa de Coleta de Lixo referentes a anos anteriores ao ano corrente acessando Consulta de Débitos. Para isso, tenha em mãos o número de contribuinte imobiliário, que é o número que consta no Carnê do IPTU (veja aqui como descobrir) e o CPF ou CNPJ do proprietário.
A consulta aos valores deve ser feita exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de São Paulo, no link www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2021, buscando a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.
Disponibilizamos uma consulta prévia gratuita, para você saber qual o número da matrícula do imóvel e, assim, fazer o seu pedido de Certidão em nossa Recepção ou no sítio (site) do REGISTRADORES. Para tanto, faça preencha os campos abaixo para sua pesquisa prévia, informando o endereço do imóvel ou o Indicador Fiscal.
REGISTRO ELETRÔNICO DE IMÓVEIS A Matrícula Online deve ser usada apenas para simples consulta, portanto é um documento sem validade jurídica de certidão. Para realizar a solicitação da Matrícula Online, é necessário saber o cartório em que está registrado o imóvel e o número da matrícula.