"leão" em inglês
Com efeito na iconografia medieval a cabeça e a parte anterior do Leão simbolizam a natureza divina de Cristo. Pelo contrário a parte posterior, que contrasta pela sua relativa fraqueza, simboliza a natureza humana. Pode até, com uma cauda bifurcada ou uma cauda de peixe, simbolizar o Anticristo.
O Judah bíblico (em hebraico: Yehuda) é o ancestral epônimo da Tribo de Judá, que é tradicionalmente simbolizado por um leão. Em Gênesis, o patriarca Jacó ("Israel") deu esse símbolo a esta tribo quando se refere a seu filho Judá como um Gur Aryeh גּוּר אַרְיֵה יְהוּדָה, "Jovem Leão" (Gênesis 49: 9) ao abençoá-lo.
De acordo com a Bíblia, esse sonho pode significar que você está tentando fugir de Deus. Nesse caso, você deve analisar muitas coisas em sua vida e ter certeza de que escolheu o caminho certo em sua vida. Sonhando com um leão falando com você. Se um leão estava falando com você em seu sonho, é um bom sinal.
O Livro de Samuel descreve o repúdio de Deus a uma linha monárquica surgida da Tribo de Benjamim do norte devido à pecaminosidade do Rei Saul, que foi então concedida à Tribo de Judá para sempre na pessoa do Rei Davi. ... O Livro dos Reis segue a expansão e glória incomparável da Monarquia Unida sob o Rei Salomão.
Cordeiro de Deus ou, em latim, Agnus Dei (também aportuguesado como ágnus-dei), é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original.
Judá (em hebraico: יְהוּדָה, hebraico moderno: Yəhuda, hebraico tiberiano Yəhûḏāh) era o quarto filho de Jacó e de Léa, e a raiz hebraica de seu nome, Yah hu Dah, é uma expressão de agradecimento a Deus. A história do homem chamado Judá restringe-se ao relato bíblico e às fontes tradicionais do judaísmo.
Foi morto pelo povo enquanto tentava impedir a criação do bezerro de ouro, e Deus o recompensou pela sua fidelidade, escolhendo seu neto Bezaleel para a criação da Arca da Aliança. Um homem que juntamente com Arão sustentava as mãos de Moisés em Refidim (Êx 17.
Cinecittà-Studios
Ben-Hur é um filme épico norte-americano de 1959 dirigido por William Wyler, produzido por Sam Zimbalist para Metro-Goldwyn-Mayer e estrelado por Charlton Heston, Jack Hawkins, Haya Harareet, Stephen Boyd e Hugh Griffith.
14 de outubro de 1960 (Países Baixos)
Ben Hur (1907)
TV. Rodrigo Santoro está de volta nas telonas em mais uma superprodução de Hollywood. Na refilmagem do clássico 'Ben-Hur', o ator interpreta Jesus.