Ao contrário da celulite, as estrias são resultado da destruição das fibras elásticas e colágenas da pele, que acabam formando cicatrizes, isso ocorre por um estiramento da pele, causando cicatrizes a princípio mais avermelhadas, depois passam a uma coloração de tonalidade roxa e finalmente brancas ou albas quando já ...
Mas o anticoncepcional provoca celulite? Sim, a pílula é um dos desencadeadores. Por conter os hormônios estrogênio e progesterona, ela provoca alterações no metabolismo e promove a retenção de líquidos, estimulando ou agravando o quadro.
Fuja de sete alimentos que aumentam a celulite
10 armas contra a celulite
O segredo para combater a celulite é combinar exercícios de queima de gordura com os de força, ou seja, atividades aeróbicas com funcionais....6 exercícios para eliminar a celulite
A celulite infecciosa, também conhecida como celulite bacteriana, é causada pelo ataque de bactérias que penetram na pele do paciente através de um corte, ferida, úlcera, bolha ou até por uma micose nos pés.
Como tratar esse problema? A Dra. Giselle diz que a doença tem cura sim e que o melhor tratamento é aquele feito de forma precoce: “É recomendado o uso de antibióticos via oral ou injetável, manter-se em repouso para reduzir a dor e o inchaço. Também é importante hidratar o local para evitar mais rachaduras.
Normalmente, os sintomas melhoram em 10 dias após o início dos antibióticos, mas, se os sintomas piorarem pode ser necessário mudar de antibiótico ou até ficar internado no hospital, para fazer o tratamento diretamente na veia e evitar que a infecção se espalhe pelo corpo.
O tratamento do terçol é feito com aplicação local de calor úmido, com uma compressa de água morna, por 10 a 15 minutos, de 3 a 4 vezes por dia para aliviar os sintomas.
Cuidados do terçol: Não convém utilizar os antibióticos de uso geral, mas sim cremes para a área dos olhos com eritromicina, cloranfenicol ou amoxicilina, outras opções são pomadas antibióticas que são utilizados no tratamento da conjuntivite, como por exemplo, moxifloxacino ou bacitracina de zinco.