Imprima cartazes para notificar a vizinhança Na hora de fazer o cartaz avisando “minha calopsita fugiu”, não se esqueça de colocar as características da sua calopsita, data em que ela foi perdida, seu nome e telefone para contato. O ideal é que o cartaz tenha uma foto da ave perdida, facilitando o reconhecimento.
Se a sua casa tiver muito movimento a noite, deixe a ave em um ambiente mais calmo, como um quarto sem movimento.
Da mesma forma que os vegetais, as frutas devem ser frescas e preferencialmente orgânicas, mas nem todas podem ser fornecidas às aves, como o abacate. ... As frutas recomendadas são maçã, pera, morango, mamão, banana, goiaba, manga, pêssego, melão e melancia. Todas elas muito apreciadas pelas calopsitas.
Método 2 de 2: Lavando as penas com água e detergente
“Algumas aves vão procurar tomar banho sozinhas, enquanto outras preferem evitar. A frequência também é variável. Podemos estimular tentando tornar o ambiente mais natural ou mesmo utilizando borrifadores, mas com cuidado, para não assustar a ave ou forçar a atividade.
De acordo com o site Racked, as plumas podem, no geral, ser lavadas com detergente de cozinha neutro e água morna. Com os dedos, aplique uma quantidade moderada de detergente sob as plumas e massageie gentilmente.
Perfure cerca de oito buracos em um pequeno pote de bicarbonato de sódio e coloque-o dentro do saco plástico com o travesseiro. Feche o saco para que fique impermeável. Deixe o bicarbonato de sódio neutralizar o cheiro no travesseiro cheio de penugem e penas por cerca de duas semanas.
O ideal é lavar somente em máquinas com abertura frontal e com capacidade igual ou maior a 8 litros. Se você não tiver outra opção e sua máquina tiver abertura no topo, é recomendado que tenha capacidade superior a 10 litros.
Ajustar a máquina de lavar para água morna, sabão em pó neutro sem aroma ou corante. Importante lembrar que NUNCA usar água fria ou quente, sempre morna. Nos EUA, assim como alguns países da Europa, é vendido um produto específico para lavagem de roupas com forro de pena ou pluma de ganso: “Down Wash” da marca Nickwax.
Devem ser lavados à mão dessa forma:
Coloque a jaqueta na lavadora e execute o ciclo de centrifugação várias vezes.
Muita atenção na hora de lavar Antes de colocar a peça na máquina, feche todos os zíperes. Use apenas sabão líquido neutro e nunca use alvejantes, amaciantes ou máquinas de secar roupas. O ideal é pendurar a jaqueta no varal à sombra, para que o sol não resseque o tecido.
Detergente líquido incolor e Amido de Milho Molhe a peça com água quente e aplique detergente líquido em toda região da mancha, que ainda deve estar fresca, e deixe agir por cerca de 5 minutos. Certifique-se de usar o produto incolor, caso contrário, o corante do detergente pode manchar ainda mais sua peça.
A jaqueta corta vento é uma peça de vestuário que protege o atleta (ou o praticante de atividade física) de temperaturas baixas. Seu uso faz com que a situação climática não seja um problema, mesmo quando existam ventos frios que coloquem em risco a performance ou o conforto da atividade.
Não use produtos de limpeza, álcool, detergentes e óleos para tentar tirar eventuais manchas, apenas o pano úmido; Lave a jaqueta em estabelecimentos especializados.