A tensão no indutor é proporcional à variação da corrente. Quando aprendemos sobre resistores, a Lei de Ohm nos disse que a tensão sobre um resistor é proporcional a corrente através do resistor: v = i R v = i\,\text R v=iRv, equals, i, start text, R, end text.
1(a), o qual é comumente denominado por circuito RC. Quando a chave S é fechada, imediatamente inicia uma corrente que fluirá através do circuito. Elétrons fluirão do terminal negativo da fonte através do resistor R e ficará acumulado na placa superior do capacitor C.
Para descobrir qual é o seu valor basta dividir a tensão pela corrente, no caso do nosso exemplo é 127 divido por 2, que é igual a 63,5 ohms. Entenda que usamos ohm porque a reatância indutiva é uma resistência, e a unidade de resistência é ohm!
A seguir o resumo das fórmulas que se aplicam ao cálculo do indutor:
O valor da indutância de uma bobina é determinado pelo tamanho e formato da mesma, número de espiras e o material de que é feito o núcleo. O espaçamento entre as espiras da bobina também influi no valor da indutância. Onde: L: indutância, em henry (H).
Para determinar a indutância equivalente Leq de dois indutores em série L1 e L2 basta comparar as equações de cada caso. Portanto, para dois indutores em série, a indutância equivalente é a soma das indutâncias. De forma análoga, para n indutores: a indutância equivalente é igual a soma das n indutâncias em série.
Nos cálculos das bobinas com uma só camada utiliza-se a seguinte fórmula:
Calculando a indutancia necessario, por exemplo, que a frequencia minima em 0dB (sem perda) seja 60Hz, e que a perda seja a partir dos 60Hz (pra baixo). Na formula L = Xl / ( 2 * pi * fc ) , eu uso 60Hz ou 30Hz?
De posse de Vs podemos calcular Is usando a Lei de Ohm: Is = 240V/15Ω = 16A. Agora usaremos a equação 2 para encontrar a corrente do primário: 200/100 = Ip/16 logo Ip = 32A.
O transformador ideal seria aquele na qual a potência obtida no secundário é igual à potência aplicada ao primário, ou seja, não haveria perdas. O transformador real é aquele que encontramos na prática. A potência obtida no secundário é menor do que a potência aplicada no primário, ou seja, existem perdas.
Como funciona o Transformador. O transformador consiste em duas ou mais bobinas enroladas em torno de um núcleo ferromagnético, de forma que, quando uma bobina é energizada com uma corrente alternada, o campo eletromagnético gerado pelo fluxo dessa corrente na bobina induz uma tensão elétrica na outra bobina.
Transformador é um dispositivo utilizado para abaixar ou aumentar a tensão elétrica por meio da indução eletromagnética. Transformadores são dispositivos usados para abaixar ou aumentar a tensão e a corrente elétricas.
Para as residências, a distribuição é dividida em regiões. Cada circuito de 13.