A célula bacteriana é procariótica, ou seja, o material genético fica disperso no citoplasma e é constituído de uma molécula circular de DNA, chamada nucleoide. ... A presença dos plasmídeos ajuda a defender as bactérias da ação de antibióticos, pois contêm genes resistentes.
Normalmente, a C. Ou seja, transmissão se dá por contato com pessoas e objetos contaminados.
A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região. O micro-organismo vive normalmente no organismo sem causar danos, mas, em situações de desequilíbrio, aumenta a população e passa a ser danoso para o corpo.
Mais comumente causada pelo fungo Candida albicans, a candidíase é uma doença que pode acometer várias partes do corpo humano, mas atinge mais frequentemente os órgãos genitais gerando grande incômodo como coceira, ardência ou dor ao urinar, vermelhidão, dor durante as relações sexuais e corrimento branco e espesso.
A candidíase surge na região íntima devido ao crescimento excessivo de um tipo de fungo conhecido como Candida albicans. Embora a vagina e o pênis sejam locais que possuem um elevado número de bactérias e fungos, normalmente o organismo é capaz de manter um equilíbrio entre eles, evitando o surgimento de sintomas.