Tratamento para Edema nos Ligamentos Interespinhosos O tratamento mais efetivo nesses casos é o controle da dor e inflamação na fase aguda e a posterior reabilitação motora e estabilização postural quando a dor estiver controlada.
Edema do ligamento interespinhoso está, normalmente, relacionado à sobrecarga Mecanica. Isoladamente não pode ser colocado como causador de dor irradiada para as pernas. Estes sintomas estão, na maioria das vezes, relacionados à compressão ou irritação neurológica, patologias de articulação sacro ilíaca e/ou quadris.
Por sobrecarga na coluna “Tiras finas” que ligam os ossos (processos espinhosos), esses ligamentos são estreitos e alongados na coluna torácica, enquanto na lombar são mais largos e espessos. Eles possuem ainda uma rica inervação de ramos mediais e dorsais – o que gera o estímulo doloroso.
Você precisaria ser avaliada para ver se não há outra patologia comumente associada a injúria ligamentar, como comprometimento discal ou inflamação na articulação vertebral que pode eventualmente irradiar, porém de maneira limitada e sem comprometimento dos braços. Dores difusas são associadas a fibromialgia.
É o ato de ofender a honra e a dignidade de determinada pessoa, mediante o proferimento de um xingamento ou da atribuição de uma qualidade negativa à vítima, seja verbalmente, por escrito ou fisicamente (injúria real).
Refere-se ao dano ou a um problema com os discos da coluna, o amortecimento flexível que fica entre os ossos individuais (vértebras) da sua coluna (1). Às vezes, o disco se moveu de sua posição usual (disco herniado) e, como resultado, causa dor porque ele irrita os nervos próximos.
Na lombalgia mecânica comum (a forma mais prevalente), na maioria dos casos, se limita à região lombar e nádegas. Raramente se irradia para as coxas. Pode aparecer subitamente pela manhã e apresentar-se acompanhada de escoliose antálgica. O episódio doloroso tem duração média de três a quatro dias.
Sugestões que podem ajudar a reduzir o inchaço e aliviar os sintomas:
Para o alívio da dor lombar, alguns medicamentos podem ajudar. Como por exemplo, o paracetamol, aspirina, ibuprofeno, diclofenaco, naproxeno. Esses remédios reduzem também as inflamações, além de controlar a dor. Mas, lembre-se de não se automedicar.