A medição do nível hidrostático não depende da forma do vaso e pode ser calculada com a fórmula h = p / (ρ * g). No entanto, a densidade do meio (ρ = m / V) está sujeita à influência da temperatura. A base para isso é a lei física que um volume se expande quando a temperatura aumenta sob pressão constante.
Qual a fórmula para calcular densidade? É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.
d = 1,1 g/mL A densidade também varia conforme a temperatura. Por exemplo, ao se tornar gelo a uma temperatura abaixo de 0ºC, a densidade da água fica menor do que no estado líquido, passando para 0,92 g/cm3.
É utilizada como parâmetro para medir o nível de concentração de matéria em um determinado volume. Isso significa que quanto maior for a densidade, maior será a quantidade de massa compactada em um determinado volume. Por outro lado, quanto menor o volume ocupado por determinada massa, maior será a sua densidade.
Quando entramos na água em uma piscina, por exemplo, sentiremos a pressão da água sobre nós e, quanto mais fundo mergulharmos, maior será essa pressão. Caso o líquido seja mais denso que a água, a pressão será ainda maior.
Sim, a densidade diminui à medida que a temperatura aumenta. Uma vez que o aumento de temperatura causa o aumento do volume por efeito da dilatação, a relação entre o peso e o volume diminui.
Resposta. A densidade diminui. Isso se explica pois o sólido se dilatará (aumentará de volume) quando sua temperatura aumentar, e como a densidade é Massa/Volume, quanto maior o volume, menor a densidade.
Alguns fatores que afetam a densidade A densidade depende, em primeiro lugar, do material em questão e, em segundo lugar, da temperatura deste material. Um aquecimento, por exemplo, provoca a dilatação do material (aumento de volume), o que interfere no valor da densidade.
Quando um sólido é aquecido, o volume aumenta, e por consequencia a densidade diminui.
Aumentando a temperatura, a pressão aumenta. Aumentando o volume a pressão diminui. Dessa forma, se aumentarmos a temperatura e o volume a pressão ficará igual!
Ele descobriu que o volume do gás diminuía conforme a pressão aumentava. Por exemplo, dobrar a pressão provocava diminuição do volume para metade de seu valor original. O valor da constante depende da temperatura e da quantidade de gás na amostra.
Ao passo que se a temperatura for diminuída o seu volume também diminuirá. Podemos concluir então que a uma pressão constante, temperatura e volume são diretamente proporcionais: aumenta temperatura, aumenta o volume; diminui temperatura, diminui o volume.
As suas moléculas ficam menos agitadas, portanto se expandem menos entre si, ficando com volume menor.
Mas há uma resposta possível. Uma resposta pode ser 000.