Ciclovia: pista de uso exclusivo de bicicletas e outros ciclos, com segregação física do tráfego comum. Ciclofaixa: parte da pista de rolamento, calçada ou canteiro destinada à circulação exclusiva de ciclos, delimitada por sinalização específica.
TABELA DE PREÇOS
O que fazer no Parque Ibirapuera?
A instalação de um suporte modelo U invertido varia de 200 a 400 reais por suporte. Cada suporte apoia duas bicicletas. Assim, uma vaga de bicicleta custa entre 100 e 200 reais, dependendo da região do país e do tamanho da cidade.
Bicicletários devem ser em ambiente de fácil acesso, próximo da rua e da calçada; Precisa haver a distância mínima de 0,75 metro entre os suportes para prender as bicicletas; Equipamentos devem ter no mínimo 1,80 metro de extensão, com altura mínima de 2 metros.
Os bicicletários anexos das estações Sé, Corinthians/Itaquera, Guilhermina/Esperança e Carrão funcionam das 06 às 22h. Nesses locais, o serviço de guarda de bicicletas é de responsabilidade do Metrô. As bikes deverão ser presas com cadeados do próprio usuário.
Os bicicletários da CPTM são gratuitos
Aqui sua bicicleta é bem vinda!
O acesso das bikes aos trens também será permitido durante todo o dia, nos sábados e domingos. Leia a nota divulgada pelo governo: A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) acompanha, desde a última terça-feira (24), o funcionamento da "operação Monitorada" no Metrô, na CPTM e na EMTU.
Horários de Integração
Será permitido somente o embarque de uma bicicleta por ônibus. ... Aos sábados, o ciclista pode embarcar a partir de 14h e em domingos e feriados, em qualquer horário. O ciclista será responsável por embarcar a bicicleta e, após travá-la, deverá pagar a passagem.
É liberado o embarque de bicicletas nos dias úteis após às 21h e aos sábados, domingos e feriados, durante todo o dia, em todas as estações das Linhas 1, 2 e 4 e nos ônibus Metrô Na Superfície. ... Elas devem estar encapadas e não ultrapassar dois metros de comprimento.
Como garantir a sua segurança e a dos demais passageiros Não é permitida a entrada com bicicleta de transporte de cargas. Não é permitida a entrada com veículos motorizados ou elétricos. Dentro das estações e nos acessos, empurre a bicicleta ao seu lado. Não é permitido andar montado e pedalando.
Exemplos de itens volumosos autorizados são pranchas de surfe, bicicletas dobráveis, skates e patins que devem estar embalados ou com capa protetora. O acesso de bicicletas que não sejam dobráveis obedece a horários mais restritos.