Tylex® 7,5 mg e Tylex® 30 mg combinam os efeitos analgésicos de uma substância química com ação central, a codeína com os do paracetamol, com uma ação predominantemente periférica. O paracetamol é um analgésico não opioide, não salicilato e antipirético. O fosfato de codeína é um analgésico narcótico e antitussígeno.
Em doses terapêuticas, o efeito analgésico alcança o pico em 2 horas e persiste por entre 4 e 6 horas.
Paracetamol + fosfato de codeína é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismo (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós-extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.
A codeína é um analgésico derivado do ópio, usada para o alívio da dor moderada.
Sim, desde que prescrito pelo médico.
Se você está com Dengue, não deve tomar Tylex, porque o Tylex contém codeína, que é contraindicada para casos de Dengue.
Tylex 30 mg é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismo (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.