Corpo do texto: Nesse espaço, localizado abaixo do vocativo e, portanto, normalmente na terceira linha da carta, há o texto argumentativo em si. É nesse trecho, com introdução, desenvolvimento e conclusão, que o autor da carta deve apresentar o que o levou a escrever tal epístola.
A forma habitual de se iniciar uma carta para uma organização é utilizando-se as expressões Prezado Senhor ou Prezada Senhora. Estas cartas geralmente devem terminar com a expressão Atenciosamente. Se você souber o nome da pessoa a quem deve dirigir-se, use então Prezado Sr. Fulano de Tal e termine com Cordialmente.
Resposta: O vocativo é usado no discurso direto, apresentando com frequência uma entonação apelativa e exclamativa. Ele deve aparecer entre vírgulas ou com outro sinal de pontuação que passe esse destaque, o ponto de reticências e exclamação são alguns exemplos.
Sempre, sempre o vocativo aparece isolado entre vírgulas, se estiver no meio da oração. Claro, se estiver no começo, usamos a vírgula depois. Se o vocativo estiver no fim da oração, usamos a vírgula antes. Outra curiosidade, pensando em análise sintática.
Palavras de mesma função sintática são separadas por vírgula se não vierem unidos por e, ou e nem. Estas palavras podem ser sujeito, predicado, adjunto adverbial e adnominal, substantivo, vocativo, aposto, etc. Exemplo: Comprei livros, revistas, jornais, discos e brinquedos.
Os nomes próprios de pessoas escritos numa frase podem ou não ser separados por vírgulas – e disso entendem os jornais e revistas, que falam não só de chiques e famosos mas de políticos e de outros simples mortais. ... E aí a vírgula pode contribuir para aclarar uma situação, dar uma informação correta.