Como exemplos de transformações químicas temos: a combustão de uma substância, o azedar do leite, o enferrujamento de um prego, a fotossíntese, a respiração, a confeção dos alimentos, entre outros.
São quatro os fatores que influenciam essa velocidade: a concentração dos reagentes, a temperatura, a superfície de contato e o catalisador. Quanto maiores forem a concentração dos reagentes, a temperatura e a superfície de contato, maior será a velocidade reacional.
Os principais fatores que alteram a velocidade das reações são a superfície de contato, a temperatura, a concentração dos reagentes e o uso de catalisadores.
Podemos acelerar uma reação lenta, submetendo os reagentes a uma temperatura mais elevada. Exemplo: se cozinharmos um alimento em panela de pressão ele cozinhará bem mais rápido, devido à elevação de temperatura em relação às panelas comuns.
Resposta. * Temperatura: um aumento na temperatura provoca um aumento na velocidade das reações químicas, sejam elas endotérmicas ou exotérmicas, pois isso faz com que se atinja mais rápido o complexo ativado; ... * Catalisador: O uso de catalisadores específicos para determinadas reações pode acelerá-las.
Sim, é possível. A velocidade de uma reação química pode ser controlada e medida a partir de vários fatores e, entre eles, estão a temperatura(mais quente = mais rápido; mais frio = mais devagar), o uso de catalisadores, como as enzimas e outras coisas.
Quando a colisão entre as partículas dos reagentes com orientação favorável ocorre com energia igual ou superior à energia de ativação, antes da formação dos produtos, forma-se um estado intermediário e instável, denominado complexo ativado, em que as ligações dos reagentes estão enfraquecidas e as ligações dos ...
a vitima. Cada letra significa um procedimento ser feito. por exemplo: A - Vias aéreas B - respiração C - circulação D - incapacidade de se mover E - Exposição da vitima.
Tendo se aproximado da vítima, comece o exame primário, atentando-se primeiramente aos sinais vitais – respiração e circulação. Para isso, use o ABC da Vida. O ABC da Vida consiste em Vias Aéreas (do Inglês, Airway), Respiração (Breathing) e Circulação (Circulation).
Cada letra corresponde à um sistema, em ordem do que causa morte do paciente mais rapidamente. Antes de começar a avaliação, devemos estabilizar a cervical do paciente com suspeita de trauma com alta energia cinética (acidades automobilísticos, quedas de grandes alturas, etc) em que há risco de lesão de coluna.
O QUE É O ABCDE DO TRAUMA? O XABCDE é um mnemônico que padroniza o atendimento inicial ao paciente politraumatizado e define prioridades na abordagem ao trauma, no sentido de padronizar o atendimento. Ou seja, é uma forma rápida e fácil de memorizar todos os passos que devem ser seguidos com o paciente em politrauma.
Os procedimentos realizados durante a avaliação são:
Ela se desenvolve obedecendo às seguintes etapas: determinar inconsciência;abrir vias aéreas;checar respiração;checar circulação; e checar grandes hemorragias.