1. Pujar muito; superar; exceder; ultrapassar; sobrelevar.
Significado de Supressão substantivo feminino Extinção de; retirada de algo de; anulação: supressão de privilégios. Ato ou consequência de cancelar; cancelamento: supressão de vagas. Ação de retirar uma porção do total; retirada: supressão do sujeito da frase.
[...] – indica omissão de palavras ou parte do texto transcrito, entre colchetes.
Tenho percebido que, ao menos no português brasileiro, as orações subordinadas adverbiais finais introduzidas pela preposição para permitem a supressão dessa preposição quando o verbo ir é o verbo principal (não auxiliar) da oração principal ao mesmo tempo que ambas as orações compartilham o mesmo sujeito.
Quando um olho fixa, o outro desvia, sofrendo um fenômeno conhecido por "alternância" e "supressão". A situação não permite visão de estereopsia, sendo esta ocasional e rudimentar. O cérebro está adaptado para a situação da "biocularidade".
adjetivo Que foi alvo de supressão; que foi cortado, vetado e/ou censurado: trecho do filme suprimido. Que já não existe pela intervenção de uma instituição, de um poder específico; cassado: candidato suprimido.
É o ato de retirar uma porção de vegetação de um determinado espaço urbano ou rural, com o intuito de usar a área anteriormente ocupada pela vegetação para a implantação de atividades, como plantio, construção de empreendimento, pecuária e outros usos alternativos do solo.
Significado de Imunossupressão substantivo feminino [Patologia] Diminuição de resposta imunológica, em grau variável, proposital ou não, e obtida por recursos artificiais; imunodepressão.
Terapia imunossupressora. Terapia utilizada para diminuir a resposta do sistema imunológico, como medicamentos administrados para prevenir a rejeição de transplantes.
A quimioterapia após a rodada inicial é chamada de segunda linha. A quimioterapia neoadjuvante é usada como terapia inicial, antes de outro tratamento. No câncer de pulmão, geralmente ela é usada para diminuir o tumor e permitir a realização da cirurgia.
A terapia imunológica moderna envolve o uso de imunomoduladores. Drogas que podem exacerbar ou reduzir resposta imune, de uso tópico e ou sistêmico, para tratamento de doenças causadas por hipersensibilidades ou imunodeficiências.
Os imunossupressores diminuem a atividade do sistema imunológico e, por isso, controlam as doenças inflamatórias crônicas, como a DII.
“Os imunoestimulantes podem atuar tanto em conjunto com o antibiótico no caso agudo, agilizando a resposta do sistema imunológico, quanto para fortalecer e estimular o sistema imunológico contra infecções do sistema respiratório, reduzindo o risco do retorno desses problemas”, explica a imunologista Roberta Rodrigues.